PSV tem caminho livre para título do Holandês após derrotas seguidas do Ajax
Roterdã, 6 fev (EFE).- As duas derrotas consecutivas do Ajax, incluindo o tropeço contra o AZ Alkmaar na última quinta-feira, deixaram o PSV Eindhoven em uma cômoda posição na liderança do Campeonato Holandês, que segue neste fim de semana com a realização da 22ª rodada.
Com o resultado e a vitória sobre por 2 a 0 sobre o NAC Breda no meio de semana, PSV abriu 12 pontos de vantagem para o maior rival. E, no sábado, recebe o Utrecht, 12º colocado na competição, no Philips Stadion, para tentar ampliar ainda mais a distância.
Apesar da tranquilidade na ponta da tabela, o técnico Phillip Cocu tem minimizado a euforia dos torcedores e garante que falta muito para a equipe levantar o troféu nacional.
“Com 13 jogos até o fim, nós ainda não ganhamos nada. É claro que estamos satisfeitos com a derrota do Ajax para o AZ, mas não podemos tirar o pé do acelerador”, afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Para o confronto contra o Utrecht, Cocu deve ter apenas um desfalque. O zagueiro Jeffrey Bruma, que não participou da vitória sobre o NAC Breda, chegou a treinar normalmente nesta semana, mas passará por um teste físico antes do jogo.
Se quiser manter viva alguma esperança de briga pelo título holandês nesta temporada, o Ajax terá que vencer o Go Ahead Eagles, no domingo, esquecendo assim dos tropeços recentes na competição.
O técnico Frank de Boer aproveitou a entrevista prévia ao confronto para pedir mais concentração a seus jogadores e criticou o desempenho da equipe nas últimas partidas.
“Um ponto em três jogos não é suficiente para o Ajax. Neste momento, nós precisamos primeiro focar no nosso jogo. Precisamos atuar como no primeiro tempo contra o AZ. Começamos mal na segunda etapa, com muita falta de concentração dos atletas, e perdemos”, comentou.
Nos demais jogos da rodada, o terceiro colocado Zwolle encara o Heereveen e pode se aproximar do Ajax em caso de novo tropeço do vice-líder, já que apenas quatro pontos separam os dois times.
O Feyenoord, quarto colocado com cinco pontos a menos que o Ajax e um atrás do Zwolle, é outro de olho na segunda posição. A equipe, que tenta a recuperação no torneio após a derrota contra o Heereveen no meio de semana, recebe o Cambuur, no 10º lugar do Holandês.
Com a mesma pontuação do Feyenoord, o AZ, que vem de duas vitórias consecutivas incluindo o triunfo sobre o Ajax, viaja para enfrentar o oitavo colocado Groningen e tentar manter ascensão ao topo da tabela.
None
Programação da 22ª rodada do Campeonato Holandês:.
Dordrecht – ADO Den Haag.
Twente – Excelsior.
Heerenveen – Zwolle.
NAC Breda – Vitesse.
PSV – FC Utrecht.
Domingo.
Feyenoord – Cambuur.
Go Ahead Eagles – Ajax.
Willem II – Heracles.
Groningen – AZ Alkmaar. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.