Quatro anos após polêmica saída, LeBron James volta para os Cavaliers

  • Por Jovem Pan
  • 11/07/2014 14h03

LeBron James foi o principal destaque do Heat na vitória sobre o Charlotte Bobcats

EFE LeBron James em partida contra Charlotte Bobcats

Quatro anos depois de anunciar que estava “levando os seus talentos para Miami”, LeBron James, maior jogador da atualidade da NBA, anunciou nesta sexta-feira que jogará novamente no Cleveland Cavaliers, equipe que o lançou para a fama.

O anúncio foi feito pelo site da revista americana Sports Illustrated. “Quando deixei Cleveland, estava em uma missão. Buscava títulos e venci dois. Mas Miami já conhecia este sentimento. A nossa cidade (Cleveland) não o tem em um longo, longo tempo. Meu objetivo ainda é ganhar o máximo de títulos possível, sem dúvidas. Mas o que é mais importante para mim é trazer um troféu para o Noroeste de Ohio (região onde o ala cresceu)”, afirmou James em seu anúncio.

A saída do atleta de Cleveland não foi das mais amigáveis. Depois de semanas de mistério sobre o seu destino, LeBron anunciou em 2010 durante uma coletiva que jogaria no Miami Heat, ao lado de Dwayne Wade e Cris Bosh, deixando bem claro que o objetivo principal era conquistar o título que não havia conseguido em sua cidade natal.

A saída repentina do ídolo causou revolta em Cleveland, com o presidente da franquia chegando até a “amaldiçoar” o jogador, falando que os Cavaliers venceria um campeonato antes dele.

Não foi o que aconteceu. Foram dois títulos em Miami em quatro finais de NBA disputadas pelo Heat, com LeBron sendo eleito o melhor jogador da temporada duas vezes. Já a equipe de Cleveland amargou a volta ao ostracismo, não chegando nenhuma vez na pós-temporada depois da saída do ala.

“No noroeste de Ohio, nada é dado, tudo é conquistado. Você trabalha pelo que tem. Eu estou pronto para aceitar o desafio. Eu estou indo para casa”, conclu james.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.