Quinhentos japoneses recebem Barcelona na chegada ao Japão

  • Por Agência EFE
  • 14/12/2015 08h21
Torcedores japoneses receberam jogadores do Barcelona que desembarcaram na Ásia para disputa do Mundial

O Barcelona chegou nesta segunda-feira a Tóquio para participar do Campeonato Mundial de Clubes do Japão, onde foi recebido por 500 torcedores japoneses antes de se dirigir para seu lugar de concentração a fim de descansar e se preparar para a partida da próxima quinta-feira.

O avião no qual viajava o time, procedente de Barcelona, aterrissou no aeroporto de Narita às 8h50 (horário local, 21h50 de domingo em Brasília), após 13 horas de voo e com 40 minutos de atraso.

Cerca de 530 pessoas receberam aos culés entre com gritos, flashes de câmeras e pedidos de autógrafos, e alguns deles inclusive tinham passado a noite no aeroporto para ver de perto seus ídolos, segundo assinalou um porta-voz do aeroporto ao jornal “Sports Nippon”.

Messi, Luis Suárez e o lesionado Neymar chamaram a atenção dos torcedores japoneses, amontoados atrás de um cordão de segurança.

A comitiva do Barcelona, composta por 23 jogadores mais corpo técnico e diretores, se dirigiu depois rumo a seus lugares de concentração.

A equipe e o corpo técnico se alojam na cidade de Yokohama (sul de Tóquio), onde esta tarde realizará seu primeiro treino em terras japonesas no Estádio de Mitsuzawa, enquanto a direção se alojará na capital japonesa.

O Barcelona disputará a semifinal do Mundial de Clubes na próxima quinta-feira contra o Guangzhou Evergrande, da China, no Estádio Internacional de Yokohama, às 19h30 (horário local, 8h30 em Brasília).