Rafael dos Anjos fica com cinturão dos leves e revela lesão no joelho

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2015 13h26

Rafael dos Anjos ficou com o cinturão e é mais um brasileiro campeão no UFC

Rafael dos Anjos comemora vitória no UFC 185

Rafael dos Anjos fez história no UFC e tornou-se o primeiro brasileiro na história da organização a conquistar o cinturão peso-leve, ao derrotar o americano Anthony Pettis por decisão unânime dos juízes, com um triplo 50-45, no UFC 185.

O brasileiro mostrou muita intensidade na luta e dominou Pettis, que não conseguiu ‘domar’ o oponente.

“É uma bênção tão incrível chegar à luta pelo cinturão e vencer! Meu salvador, Jesus, é incrível, e eu sabia que venceria a luta, ele me disse isso. Eu sou um lutador de MMA. Agora sou o melhor do mundo. Vim lá de baixo e esperei minha vida inteira para isso”, declarou Rafael dos Anjos.

Depois de conquistar o cinturão, o brasileiro revelou que lesionou o joelho semanas antes da luta contra Anthony Pettis, mas afirmou que escondeu o problema dos médicos do UFC e que, por conta da contusão, ele diminuiu o ritmo dos treinamentos.

“Nunca tinha lesionado meu joelho. Não podia treinar jiu-jitsu e wrestling por três semanas. No treino aberto (quarta-feira) não dei nenhum chute. Preciso ir ao médico fazer alguns exames, mas acredito que não vou precisar passar por cirurgia”, admitiu.

Anthony Pettis reconheceu que o brasileiro foi superior na luta e preferiu não dar justificativas para a derrota na disputa pelo cinturão.

“Naquele primeiro round, depois que ele acertou meu olho, não consegui ver mais nada. Sem desculpas, tenho que melhorar muito e treinar muito. Não tenho desculpas para dar hoje”, declarou Pettis.