Raikkonen comemora evolução e diz que carro atual é melhor que o de 2015

  • Por Agência EFE
  • 04/02/2015 19h34

O finlandês Kimi Raikkonen comemorou a evolução do carro da Ferrari

EFE Kimi Raikkonen

Mais rápido desta quarta-feira no último dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, o finlandês Kimi Raikkonen destacou a evolução da Ferrari em comparação à temporada passada, a primeira sem vitórias da escuderia desde 1993.

“Durante o inverno, demos um bom passo à frente, e este carro é, definitivamente, uma melhoria em relação ao de 2014. É todo o pacote que progrediu, mas ainda há muito trabalho a fazer. Não estamos nos comparando aos outros, estamos fazendo nosso próprio trabalho, sem olhar para o que os concorrentes fazem”, disse o campeão mundial de 2007.

A Ferrari foi a mais rápida em três dos quatro dias de treinos, no domingo e na segunda-feira com o alemão Sebastian Vettel e nesta quarta com Raikkonen. Na terça, o finlandês ficou em segundo lugar, atrás do brasileiro Felipe Nasr (Sauber).

“Os tempos são de importância relativamente pequena, o que importa é que temos juntos um bom número de voltas sem ter nenhum problema real. As condições de hoje não foram assim tão fáceis, com um vento muito forte soprando na pista, mas foi assim para todo mundo. Como eu disse, agora temos uma boa base de partida para iniciar o trabalho de desenvolvimento”, analisou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.