Raonic bate argentino e avança em Madri; Murray reencontrará vice em Munique

  • Por Agência EFE
  • 05/05/2015 19h37

O canadense Milos Raonic avançou para as quartas de final do Masters de Madrid

Canadense Milos Raonic em jogo contra Juan Mónaco

O canadense Milos Raonic foi o destaque desta terça-feira no Masters 1.000 de Madri, na Espanha, ao vencer o argentino Juan Mónaco e se garantir assim nas oitavas de final, em dia de vitória também do alemão Philipp Kohlschreiber, que reencontrará em menos de uma semana, o britânico Andy Murray.

Cabeça de chave número 5 do torneio, Raonic passou pela primeira vez na carreira pelo rival argentino, levando a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas uma hora e sete minutos de jogo. Na próxima rodada, o canadense encarará quem vencer do confronto entre o espanhol Feliciano López e o argentino Leonardo Mayer.

Philipp Kohlschereiber, por sua vez, despachou hoje o colombiano Alejandro Falla por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/4. Com isso, o alemão se garantiu na segunda rodada e pegará outra vez Andy Murray, que nesta segunda-feira o venceu na final do ATP 250 de Munique por 2 sets a 1, com 7/6(4), 5/7, 7/6(4).

Já o suíço Stan Wawrinka sofreu para conseguir eliminar o português João Sousa, mas garantiu vitória em dois sets, com parciais de 7/6 (1) e 7/5, em uma hora e 32 minutos. O cabeça de chave número 8 se garantiu assim nas oitavas, em que pegará o vencedor do jogo entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o italiano Fabio Fognini.

Ainda nesta terça-feira, três dos principais tenista da França, Jo-Wilfred Tsonga, Gael Monfils e Richard Gasquet garantiram classificação para a segunda rodada, superando, respectivamente, o tcheco Lukas Rosol (7/5 e 6/3), o sérvio Viktor Troicki (6/2 e 6/0) e o croata Ivo Karlovic (6/3 e 6/4).