Real Madrid domina Liverpool, mas vence com gol solitário de Benzema

  • Por Jovem Pan
  • 04/11/2014 19h34

O atacante francês Karim Benzema foi fundamental na vitória do Real Madrid sobre o Liverpool

Benzema comemora gol do Real Madrid contra o Liverpool

Um domínio completo do Real Madrid foi o que se viu nesta terça-feira (4), no Santiago Bernabéu. O clube merengue recebeu o Liverpool, em confronto válido pela quarta rodada do grupo B das Liga dos Campeões, e venceu o jogo pelo placar de 1 a 0. O marcador não demonstra toda a superioridade dos espanhóis na partida, que poderiam ter triunfado por um placar mais elástico.

O único gol do embate foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos, pelo francês Karim Benzema.

Com o resultado, o Real Madrid mantém os 100% de aproveitamento na fase de grupos da Liga dos Campeões e segue folgado na liderança do grupo B, com 12 pontos conquistados em quatro partidas. Assim, a equipe já está classificada para as oitavas de final. Já o Liverpool estaciona nos três pontos, conquistados em campanha de uma vitória e três derrotas, e se complica um pouco mais na briga por uma vaga nas oitavas de final da competição continental.

Na próxima rodada, a quinta da chave, o Real Madrid enfrenta o Basel, fora de casa, no St. Jakob-Park, enquanto que o Liverpool mede forças com o Ludogorets Razgrad, também longe de seus domínios, na Ludogorets Arena.

O jogo – O Real Madrid começou em alto ritmo desde os primeiros minutos e o goleiro Mignolet, do Liverpool, teve que trabalhar já aos três, quando Isco deu passe para Benzema e o atacante francês, após giro, encontrou James Rodríguez na entrada da área. O colombiano finalizou e obrigou o arqueiro a intervir.

Sete minutos mais tarde, Skrtel bobeou e Benzema tocou para Cristiano Ronaldo. O craque português finalizou alto e Mignolet fez nova defesa.

O Liverpool equilibrou um pouco as ações depois de tomar dois grandes sustos, mas não foi capaz de segurar o adversário por muito tempo.

Aos 27, em belíssima jogada coletiva, Cristiano Ronaldo fez tabela com Isco e ele tocou para Marcelo. O lateral brasileiro deu cruzamento na medida para Karim Benzema mandar para o fundo do gol e abrir o placar no Santiago Bernabéu.

Com 34 minutos do primeiro tempo, o goleiro Mignolet evitou o segundo gol da equipe merengue. Cristiano Ronaldo cobrou falta com perigo e exigiu que o arqueiro do time inglês trabalhasse.

O Real continuou melhor dentro de campo e teve outra oportunidade aos 36. Varane deu cruzamento para Benzema, mas o francês não conseguiu finalizar, já que Kolo Touré chegou antes para fazer o corte. Apesar disso, quase que o marfinense marcou gol contra.

A pressão dos donos da casa prosseguiu e, três minutos mais tarde, depois de erro do Liverpool na saída de bola, Benzema passou para Marcelo e o brasileiro fez a conclusão de primeira, mas o goleiro do time visitante espalmou.

O primeiro tempo terminou com domínio total do Real Madrid e o Liverpool teve ‘sorte’ por ter sofrido apenas um gol na etapa inicial.

Na etapa complementar, logo aos três, Cristiano Ronaldo recebeu a bola e finalizou, mas o goleiro Mignolet defendeu em dois tempos.

O Liverpool finalmente criou uma chance aos 12, quando Lallana bateu para o gol, cruzado, de dentro da área, mas mandou para fora, ainda que com perigo.

O time inglês voltou a ter uma grande oportunidade aos 15, quando Borini cobrou falta, a bola desviou em Modric e quase enganou o goleiro Casillas.

O português Cristiano Ronaldo chegou bem com 22 minutos, cortou Skrtel, mas o chute foi travado.

O Real Madrid continuou insistindo e pressionando o Liverpool, mas sem conseguir marcar o segundo gol. Com 23 minutos, Marcelo deu cruzamento da esquerda, Benzema bateu de primeira, mas o francês mandou o arremate para fora.

Dois minutos mais tarde, Marcelo deu novo cruzamento e, desta vez, encontrou Gareth Bale, que havia entrado há pouco no lugar do James Rodríguez. O galês acertou a finalização na trave.

Outra oportunidade de fazer o segundo gol surgiu aos 40, mas novamente Mignolet foi obstáculo. Bale cobrou falta de perto da área por cima da barreira, mas o arqueiro do Liverpool espalmou.

Apesar do domínio completo do Real Madrid, o placar foi de apenas 1 a 0, mas a equipe da casa confirmou a importante vitória em seus domínios.