Real volta a vencer o Atlético, se vinga e vai à final da Copa do Rei

  • Por Agencia EFE
  • 11/02/2014 20h04

Com dois de Cristiano RonaldoCristiano Ronaldocomemora gol contra o Atlético de Madrid

Derrotado pelo Atlético de Madrid na final da última Copa do Rei em pleno estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid se vingou do rival nesta terça-feira ao vencê-lo por 2 a 0 no Vicente Calderón e se classificou para a decisão da atual edição do torneio nacional.

O Real tinha a vantagem de ter vencido a partida de ida, na última quarta, por 3 a 0. No entanto, a equipe dirigida por Carlo Ancelotti não se limitou a defender e matou o confronto em 15 minutos, com dois gols de pênalti de Cristiano Ronaldo.

O time branco espera agora a definição da outra semifinal, que acontecerá nesta quarta, em San Sebastián. O Barcelona enfrentará a Real Sociedad fora de casa e tem a seu favor o placar do primeiro confronto, do qual saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0.

Além da desvantagem no confronto, o Atlético teve que lidar com vários desfalques. O goleiro Thibaut Courtois e o atacante David Villa, que eram dúvidas, foram preservados e entraram para um grupo de lesionados que já tinha o zagueiro Diego Godín, o lateral Filipe Luis e o volante Tiago. Por sua vez, o atacante Diego Costa cumpriu suspensão.

Os outros dois brasileiros do elenco, o zagueiro Miranda e o meia Diego, foram titulares, mas pouco puderam fazer. Como na ida, o ex-jogador do Santos foi substituído ainda no intervalo.

No Real, as principais ausências foram o lateral Marcelo, o meia Ángel Di María, autor de um dos gols no primeiro duelo, e o atacante Karim Benzema.

Qualquer esperança de reação para o Atlético dentro da eliminatória foi por água abaixo aos seis minutos do primeiro tempo, quando Cristiano Ronaldo foi derrubado por Manquillo na área. O melhor do mundo cobrou o pênalti com força no canto esquerdo e fez 1 a 0.

Nove minutos depois, nova penalidade, desta vez de Insúa em Bale. Cristiano bateu no mesmo lado, mas desta vez mais baixo, e novamente superou o goleiro Aranzubia.