Rivais do Brasil na semifinal, Lahm e Khedira lamentam lesão de Neymar

  • Por Agencia EFE
  • 06/07/2014 15h56
EFE Neymar leva joelhada nas costas

A lesão que impediu Neymar de disputar o restante da Copa do Mundo também foi lamentada pelos jogadores da seleção da Alemanha, adversária do Brasil na semifinal desta terça-feira, que manifestaram o desejo de enfrentar o atacante na partida decisiva.

“Em um Mundial, sempre queremos competir com os melhores. É por isso que prefiro que o Neymar jogue. No entanto, o Brasil tem muitos jogadores que podem ocupar seu lugar”, disse o lateral direito Philip Lahm, capitão da equipe.

Assim como ele, o volante Sami Khedira também ressaltou que perder um jogador do nível do camisa 10 brasileiro significa uma baixa sensível para os torcedores ao futebol.

“Foi uma notícia ruim para nós e também para os torcedores. Sinto muito que ele não possa jogar contra nós”, acrescentou o jogador.

Neymar se lesionou após levar uma joelhada do lateral direito Camilo Zúñiga em uma dividida na partida contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O atacante fraturou a terceira vértebra lombar e não terá condições de voltar a campo nesta edição do torneio.

Sem o camisa 10, lesionado, e o zagueiro Thiago Silva, suspenso por ter levado o segundo cartão amarelo, o Brasil enfrentará a Alemanha por uma vaga na final da competição nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.