Robinho prega respeito ao Corinthians, mas admite: “gosto desse clássico”

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2015 18h50
  • BlueSky
SANTOS, SP, 02.04.2015: FUTEBOL-SANTOS - Robinho - Treino do Santos realizado no CT Rei Pelé, em Santos, na Baixada Santista (SP), nesta quinta-feira (2). Preparatório para a partida contra o Corinthians, no próximo domingo (5), na Arena Corinthians, pelo Campeonato Paulista. (Foto: Guilherme Dionizio/Folhapress) Folhapress Robinho retornou ao Santos em agosto de 2014

O Santos tentará acabar com a invencibilidade do Corinthians na temporada no duelo de domingo (05) pelo Campeonato Paulista. Maior astro do time praiano, Robinho reconhece, no entanto, que esta não será uma missão fácil. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (02), o atacante fez elogios ao rival, sem deixar a confiança de lado.

“O Corinthians tem uma grande equipe, respeito o time deles, mas no futebol as coisas mudam muito rápido. Se ganharmos, os elogios, que hoje são deles, vão mudar de lado. Nosso time está preparado para fazer um grande jogo”, disse.

Grande carrasco do Timão na final do Campeonato Brasileiro de 2002, Robinho admitiu gostar de enfrentar o rival. “Estou motivado por ser um grande jogo, Santos e Corinthians, que sempre gostei de jogar. Mas não me preocupo com tabu ou números individuais. Meu objetivo é sempre ser campeão. Quero que no final do Paulista, possa erguer a taça”, analisou ao ser questionado sobre o fato de o Peixe nunca ter vencido na Arena Corinthians.

Apesar do discurso respeitoso, Robinho admitiu que não assistiu à goleada do Corinthians diante do Danubio, na quarta-feira (01). “Eu infelizmente não assisti ao jogo ontem, estava jogando vídeo game com os meus filhos. Mas respeito todos os jogadores deles, sei que estão num momento muito bom”.

Os dois times alvinegros se enfrentam em Itaque no domingo em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Além da rivalidade, a vitória é importante para o Peixe ter alguma chance de passar o rival e assumir a liderança da classificação geral do torneio – atualmente, tem 30 pontos, cinco a menos que o Timão.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.