Robredo vence argentino e avança para as quartas do ATP 250 de Buenos Aires

  • Por Agencia EFE
  • 27/02/2015 02h50
Tommy Robredo - tenista espanhol

O espanhol Tommy Robredo venceu nesta quinta-feira o argentino Renzo Olivo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em 1h05min de partida, e se classificou paras quartas de final do Torneio ATP 250 de Buenos Aires.

Com o triunfo, Robredo terá pela frente agora seu compatriota Nicolás Almagro, que hoje despachou outro espanhol, Albert Ramos, por 6-3 e 6-4.

Os duelos das quartas de final já estão definidos. Além de Robredo e Almagro, outro espanhol, Rafael Nadal, enfrentará o argentino Federico Delbonis. Outro tenista local, Carlos Berlocq, terá pela frente o esloveno Blaz Rola, enquanto o também argentino Juan Mónaco encara o uruguaio Pablo Cuevas.

Já pelo torneio de duplas, a parceria formada pelo brasileiro André Sá e o finlandês Jarkko Nieminen passou pelos também brasileiros Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner, por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 6-3 e 10-5, em 1h07min de jogo.

Sá e Nieminen terão pela frente nas semifinais os argentinos Federico Delbonis e Andrés Molteni, que hoje superaram Rafael Nadal e Juan Mónaco, por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 10-7, em 1h18min de partida. O outro duelo da semifinal será entre as duplas Pablo Andujar (Espanha) e Olivier Marach (Áustria) e os argentinos Carlos Berlocq e Diego Schwartzman.