Roger Federer vence Milos Raonic vai à final de Cincinnati

  • Por Agência EFE
  • 17/08/2014 03h02

Roger Federer superou Milos Raonic e avançou à final em Cincinnati

Roger Federer derrotou Milos Raonic e foi à final em Cincinnati

O tenista suíço Roger Federer, segundo cabeça-de-chave, chegou à final do torneio ATP Tour Masters 1000 de Cincinnati ao vencer na semifinal por 6/2 e 6/3 o canadense Milos Roanic.

Federer, que tem a melhor marca da história da ATP nos torneios Masters com 303 vitórias, disputará sua segunda final consecutiva após domingo passado em Toronto, e também será a sexta que dispute em Cincinnati.

Desta vez seu rival será o espanhol David Ferrer, de 32 anos, sexto cabeça-de-chave, que também venceu por 6/3 e 6/2 o francês Julien Benneteau, número 41 do mundo, que alcançou sua melhor classificação em um torneio Masters.

O duelo contra Federer será o 16º, com marca de 15 a 0 a favor do suíço, que recuperou seu melhor nível de jogo como demonstrou contra Raonic.

Dentro da competição feminina, a grande final é entre a americana Serena Williams, cabeça-de-chave número um, e a sérvia Ana Inanovic, nona pré-classificada.

O duelo entre ambas será o oitavo, com vantagem de 6 a 1 a favor de Williams, que buscará seu primeiro título em Cincinnati após seis participações.