Rogério Ceni desiste de aposentadoria e segue no São Paulo até agosto de 2015

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2014 13h09

Na partida contra a Ponte Preta Rogério Ceni irá igualar recorde de Pelé Folhapress Rogério Ceni iguala recorde de Pelé

Agora é oficial, a história do maior jogador são-paulino não chegará ao fim em 2014. Nesta quinta-feira (28), Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, anunciou a renovação de contrato de Rogério Ceni até o dia 05 de agosto de 2015. Assim, o “Mito”, como é chamado pela torcida Tricolor, disputará mais uma Copa Libertadores em sua carreira. Nos últimos dias, Muricy Ramalho e jogadores do elenco fizeram coro pedindo para que o número um repensasse o final de sua carreira.

O anúncio foi feito pelo mandatário são-paulino em coletiva de lançamento da camisa comemorativa de Rogério Ceni. “Foi muito rápido. Nós queríamos, ele queria, foi uma conversa de 3 segundos”, disse Aidar. O goleiro Tricolor deve vestir o uniforme especial já diante do Figueirense, neste domingo (30), no Morumbi, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida entre São Paulo e Figueirense. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 22h (de Brasília).

Com o fim previsto para logo após o final da Libertadores 2015, o vínculo pode se estender caso o Tricolor conquiste a América pela quarta vezes em sua história. Assim, Ceni continuaria para a disputa do Mundial de clubes, no final do ano. 

Aos 41 anos, Rogério Ceni segue quebrando marcas. Em 2014, o arqueiro Tricolor chegou a 590 vitórias com a camisa do São Paulo e ultrapassou Ryan Giggs, ídolo do Manchester United, como jogador com maior números de triunfos por um único clube. 

Depois das últimas vitórias do clube na temporada, o técnico Muricy Ramalho afirmou por diversas vezes que Ceni, em sua opinião, seguia como o melhor goleiro do país. Agora, o “Mito” tentará conquistar a América em 2015, título que o próprio levantou em 2005. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.