Rogério erra, Palmeiras marca no fim e empata clássico com o São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 27/09/2015 18h07
SÃO PAULO,SP,27.09.2015:SÃO-PAULO-PALMEIRAS - Os jogadores Thiago Santos do Palmeiras e Carlinhos do São Paulo durante partida entre São Paulo x Palmeiras, válida pelo Campeonato Brasileiro 2015, no estádio do Morumbi em São Paulo, SP, neste domingo (27). (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress)São Paulo e Palmeiras ficaram no empate no Choque-Rei disputado no Morumbi

O Palmeiras definitivamente é uma pedra no sapato do São Paulo em 2015. Em clássico disputado neste domingo (27), no Morumbi, o Tricolor jogou melhor, dominou a maior parte do jogo, saiu na frente, mas cedeu o empate nos minutos finais.

Com gol de Carlinhos, o São Paulo saiu na frente. Melhor no jogo, a equipe de Osorio deu poucas chances ao rival, mas cedeu o empate aos 48 do segundo tempo, no erro de Rogério Ceni que falhou na saída de bola e acabou levando um gol de cobertura, de Robinho.

O empate mantém o Verdão no G4. A equipe de Marcelo Oliveira ocupa a quarta posição com 45 pontos. Já o São Paulo fica na sexta posição, com 43 pontos.

Melhor desde o início, o São Paulo dominou as principais ações da partida. Disposto a atacar o rival, o time de Osorio se lançou ao ataque, pressionou o Palmeiras e dificultou a saída de bola do adversário. O Verdão, por sua vez, sofreu com a velocidade do ataque são-paulino e se teve em Fernando Prass a grande figura no primeiro tempo.

A superioridade são-paulina não se concretizou em gols e a primeira etapa se encerrou com o placar inalterado.

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa se iniciou com os donos da casa no ataque. Logo o time de Osorio conseguiu confirmar o bom futebol com o gol. Aos 15 minutos de jogo, após erro de Gabriel Jesus no ataque, Thiago Mendes puxou o contra-ataque e serviu Carlinhos. O lateral saiu da marcação e de pé direito bateu sem chances para Prass.

O gol tricolor agitou a partida e o Palmeiras se lançou ao ataque. Com poucas finalizações, porém, o time de Marcelo Oliveira assustou pouco o gol de Rogério.

Acreditando até o fim, o Verdão chegou ao gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo. Acostumado a sair jogando com os pés, Rogério Ceni foi apertado por Alecsandro. O capitão são-paulino errou o passe e jogou nos pés de Robinho que viu o goleiro adiantado e bateu por cobertura para empatar a partida.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (30) pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Verdão recebe o Internacional no Allianz Parque, enquanto o São Paulo vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco. Pelo Brasileiro, o Tricolor pega o Atlético Paranaense no sábado (3), no Morumbi. Já o Palmeiras tem pela frente a Chapecoense, no próximo domingo (4), em Sanata Catarina.