Rogério Minotouro acredita em recuperação de Anderson Silva e diz que Sonnen merece uns tapas

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2014 08h40
Minotouro 010911

Rogério Minotouro está fora dos octógonos desde fevereiro de 2013, quando venceu Rashad Evans. Depois disso, uma sequência de lesões deixou o lutador afastado das competições e várias disputas foram recusadas.

Ele conversou com exclusividade com a Rádio Jovem Pan, e falou sobre a carreira, sobre o irmão, Rodrigo Minotauro, recuperação de Anderson Silva e também o duelo entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen. A entrevista completa pode ser conferida no programa Espirito Esportivo, que vai ao ar neste sábado, às 17h.

Nesta sexta-feira, Rodrigo Minotauro voltará às lutas para enfrentas Roy Nelson, no UFC Abu Ahabi, e Minotouro aposta com confiança no irmão. “A luta vai ser grande, Roy Nelsen é um nocauteador, mas o Rodrigo tem a mão pesada e é um grande finalizador. Os dois vão tentar definir antes do quinto round, será um lutão”.

Uma luta histórica de Minotauro também foi relembrada e bastante lamentada pelo irmão. Em 2011, Rodrigo buscava voltar à disputa do cinturão na categoria pesados, e enfrentou Frank Mir, no UFC 140. Depois de quase nocautear o americano, Minotauro foi imobilizado, sofreu uma finalização no fim do primeiro round, e fraturou o braço direito. Para Minotouro, o resultado foi inacreditável. “Aquela luta não tem explicação, foi muito azar”.

Outro grande lutador também foi citado por Minotauro: Anderson Silva. O brasileiro, que sofreu fratura na perna no fim do ano passado, na luta contra Weidman, ganhou elogios do baiano, que disse acreditar não só na recuperação de Spider, mas também na conquista do cinturão: “É o lutador mais completo do peso médio e de outras categorias. É mto agressivo com o pé, tem muitas habilidades, é um craque, diferenciado, e tem todas as chances de recuperar o cinturão”.

O assunto que está em pauta no mundo do MMA no momento é a disputa entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen, treinadores do TUF Brasil, e que irão se enfrentar no UFC 175, que será realizado no dia 5 de julho, em Las Vegas. E a torcida de Minotouro é pelo brasileiro: “Tomara que ele dê um cala boca para o Sonnen, porque ele merece”. Segundo ele, o americano faz o time de tranquilo, humilde, mas que provoca na saída. “É um folgado”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.