Romário, Joel Santana, Wanderlei Silva e mais: Veja como se saíram os esportistas nas eleições de 2022
Os esportistas marcaram presença nas eleições mais uma vez. Além de Romário (PL), tetracampeão com a seleção brasileira e reeleito senador pelo Rio de Janeiro, vários outros ex-atletas tentaram ingressar ou continuar na carreira política em 2022. A maioria, no entanto, não obteve sucesso em suas respectivas candidaturas. Dupla de ataque do “Baixinho” na Copa do Mundo de 1994, Bebeto foi um dos que fracassaram. Ainda no mundo do futebol, o atual vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz recebeu 38.566 votos, mas não foi eleito deputado federal pelo Rio. Já o ex-atacante Dinei, marcado pela passagem no Corinthians, somou apenas 2.532 votos e também não conseguiu o posto por São Paulo. O atleta de vôlei Maurício Souza, no entanto, se aliou ao presidente Jair Bolsonaro (PL), foi escolhido por 83.395 eleitores e formará a Câmara representando o Distrito Federal. Abaixo, veja os resultados os principais esportistas do país.
Rio de Janeiro
Senador
- Romário (PL) – reeleito com 2.383.829 votos
Deputado Federal
- Bebeto Tetra (PSD) – Recebeu 25 mil votos, mas não foi eleito
- Eduardo Bandeira de Melo (PSB) – eleito com 72.680 votos
- Marcos Braz (PL) – Recebeu 38.566 votos, mas não foi eleito
- Joel Santana (Pros) – Recebeu 2.200 votos, mas não foi eleito
Deputado estadual
Gabigol da Torcida (PTB) – Recebeu 1.842 votos, mas não foi eleito
São Paulo
Deputado Federal
- Maurren Magi (Republicanos) – Recebeu .385 votos, mas não conseguiu se eleger
- Tandara (MDB) – Recebeu 7.412 votos, não conseguiu se eleger
- Dinei (Avante) – Recebeu 2.532 votos, mas não conseguiu se eleger
Minas Gerais
Governador
- Alexandre Kalil (PSD) – Recebeu 3.804.021 votos, mas não foi eleito
Deputado federal
- Maurício do Vôlei (PL) – eleito com 83.395 dos votos
Rio Grande do Sul
Deputado federal
- Ex-goleiro Danrlei (PSD) – reeleito com 97.824 dos votos
- Douglas Maestro Pifador (União Brasil) – Recebeu 35.538 votos, mas não foi eleito
Distrito Federal
Governadora
- Leila do Vôlei (PDT) – Recebeu 79.597 dos votos, mas não conseguiu se eleger
Paraná
Deputado federal
- Gilson Kleina (Progressistas) – Recebeu 840 votos, mas não conseguiu se eleger
- Wanderlei Silva (Progressistas) – Recebeu 13.907 dos votos, mas não conseguiu se eleger
Deputado estadual
- Vanderlei Cordeiro de Lima (Progressistas) – Recebeu 17.210 votos, mas não conseguiu se eleger
Bahia
Deputado estadual
- Bobô (Partido Comunista do Brasil) – reeleito com 61.422 dos votos
[jp-related-posts ids=”1320416,1320411″]
Assuntos
continue lendo
Futebol Internacional
Conmebol confirma Vasco x Boca Juniors no Maracanã após determinação da Justiça
Desembargador Marco Antônio Ibrahim, presidente da 23ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) assinou a determinação que garante o jogo do dia 20 de outubro, às 21h30 (de Brasília)
- Cristiano Ronaldo marca pelo Al-Nassr e fica a 20 gols do milésimo Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Quem é William Batista, técnico que comandará o Corinthians contra o Palmeiras Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Brasileirão de 2027 vai começar em 27 de janeiro e pausará para Copa Feminina; veja calendário Estadão Conteúdo · há 12 horas
- Corinthians sonda Carille e terá técnico do sub-20 contra Palmeiras Estadão Conteúdo · há 15 horas