Ronaldinho Gaúcho marca e lidera goleada do Querétaro sobre Chivas no México

  • Por EFE
  • 22/09/2014 08h46
Ronaldinho marca e conquista primeira vitória no México

O Querétaro goleou neste domingo, como visitante, o Chivas de Guadalajara por 4 a 1, com grande atuação de Ronaldinho Gaúcho que converteu um pênalti e deu passe para gol na partida que fechou a nona rodada do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano de futebol.

Ronaldinho Gaúcho estreou batendo um pênalti aos 5 minutos de jogo em uma jogada na qual foi expulso o zagueiro Carlos Salcido no estádio Omnilife, que registrou público de 39 mil torcedores.

Ronaldinho ainda se juntou com outro brasileiro, Camilo Sanvezzo, ao dar-lhe um passe em profundidade para bater o goleiro Antonio Rodríguez.

A expulsão de Salcido no pênalti custou ao Chivas a perda de capacidade de reação e o Querétaro aproveitou para tocar a bola ao ritmo de Ronaldinho, com toques curtos e precisos.

O brasileiro William da Silva fez 3 a 0 para o Querétaro em chute de fora da área. O mexicano Othoniel Arce fez o quarto dos visitantes.

Ronaldinho Gaúcho se manteve sempre no ataque e aos 10 do segundo tempo ainda perdeu uma boa chance ao definir de chilena, antes de ser substituído por Arce.

Giovanni Hernández marcou o único gol dos donos da casa, aos 39 do segundo tempo.