Rosberg mostra confiança e diz que “muita coisa” pode acontecer em Abu Dhabi

  • Por Agencia EFE
  • 20/11/2014 16h40
EFE Rosberg larga na pole

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, garantiu nesta quinta-feira que a disputa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 ainda está aberto, e que “muita coisa” pode acontecer no Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último da temporada.

“A Williams, por exemplo, pode fazer uma grande largada e ficar entre nós dois. Esta pista é uma das mais difíceis para ultrapassar, a estivemos estudando pela manhã. A diferença de velocidade que precisa para ultrapassar é muita, por isso, essa pode ser a única oportunidade. Há muitos cenários, estou otimista”, disse.

Em entrevista coletiva concedida no local da prova final, Rosberg, que está 17 pontos atrás de Hamilton, tentou mostrar otimismo. Em Abu Dhabi, o alemão será campeão se vencer e o companheiro de equipe ficar em terceiro, por exemplo. Caso fique em segundo, o líder do Mundial pode ser, no máximo, quinto.

“Estou concentrado em ganhar a corrida, mas certamente saber que no ano passado estive na frente de Hamilton nesta prova me dá boas chances. Além disso, minha classificação (no grid de largada) costuma ser boa e isso será outro adicional nessa corrida”, avaliou. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.