Rossi admite que Yamaha é muito forte no circuito de Misano Adriatico
Redação Central, 9 set (EFE).- Líder da atual temporada da MotoGP, italiano Valentino Rossi garantiu, em comunicado divulgado nesta quarta-feira, que acredita em um bom resultado no Grande Prêmio de San Marino, que será disputado neste fim de semana.
“Tenho que conduzir a vantagem da melhor maneira possível e isso será difícil, mas o mais importante é que, tanto eu como a Yamaha, costumamos ser muito fortes neste circuito”, afirmou o sete vezes campeão da categoria máxima da motovelocidade mundial.
Rossi, que tem 236 pontos, 12 a mais que o companheiro de escuderia, o espanhol Jorge Lorenzo, lembrou que a pista de Misano Adriatico é uma das que melhor conhece, pela proximidade do local onde nasceu.
“É o meu Grande Prêmio, já que o circuito só está a dez quilômetros de Tavullia, só que Jorge também é muito rápido ali. Imagino que haverá intensa disputa”, disse o italiano.
O vice-líder, também na nota divulgada pela Yamaha, admitiu a posição complicada do campeonato, depois do quarto lugar em Silverstone, prova que Rossi venceu, mas prometeu fazer de tudo para vencer o rival e companheiro “fora de casa”.
“Ele tem vantage de 12 pontos, mas ainda faltam seis corridas e há muitos pontos em jogo, por isso faremos o máximo em cada Grande Prêmio, começando por Misano”, garantiu Lorenzo. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.