Rússia conquista ouro em 2 provas da patinação de velocidade em pista curta

  • Por Agencia EFE
  • 21/02/2014 16h43

Redação Central, 21 fev (EFE).- O russo de origem sul-coreana Victor An conquistou sua sexta medalha olímpica nesta sexta-feira, três delas em Sochi, na patinação de velocidade em pista curta ao vencer os 500 metros e o revezamento de 5 mil metros.

An, que em Sochi também venceu a prova dos mil metros, ganhou três ouros como sul-coreano (quando se chamada Ahn Hyun-Soo) há oito anos em Turim.

O agora russo venceu hoje a final de 500 metros, ficando à frente do chinês Wu Dajing, prata, e do canadense Converse Cournoyer, bronze, e fez parte do revezamento de 5 mil metros, que o time russo venceu.

A equipe formada por Semen Elistratov, Vladimir Grigorev e Ruslan Zakharov, além de An, venceu a prova com um tempo de 6min42s1, com os Estados Unidos ficando com a prata e a China com o bronze.

Após não conseguir se classificar para os Jogos de Vancouver de 2010, An tomou a decisão em 2011 de nacionalizar-se russo ao entender que não tinha recebido o suficiente apoio por parte da federação de seu país natal.

Na prova feminina de 1.000 metros, a sul-coreana Park Seung-Hi conquistou o ouro, sendo seguida pela chinesa Fan Kexin e a também sul-coreana Shim Souk Hee. EFE