Sainz admite expectativa de correr pela primeira vez em Mônaco

  • Por Agência EFE
  • 19/05/2015 15h42

Carlos Sainz EFE Carlos Sainz

O espanhol Carlos Sainz, da Toro Rosso, um dos estreantes da Fórmula 1 neste ano, afirmou que espera por experiência marcante neste fim de semana, quando disputará o Grande Prêmio de Mônaco.

“Será minha primeira vez no circuito de rua do Principado, pilotando um Fórmula 1. Imagino que o que sentirei será muito diferente do que vivi antes”, afirmou o piloto em seu site.

Sainz, que é décimo colocado na atual temporada, já guiou duas vezes no circuito em Monte Carlo, sempre pela Fórmula Renault 3.5. No ano passado, em que terminou campeão da temporada, foi quarto colocado, e em em 2013, terminou com o sexto posto, em sua melhor posição naquela edição do campeonato.

“É uma das corridas mais esperadas do ano para qualquer piloto. É um circuito especial, em que sempre se quer demonstrar o mais rápido que pode ser, pois é um traçado muito exigente, onde se pode fazer a diferença”, disse o espanhol.

O piloto da Toro Rosso demonstrou estar preparado para encarar o GP no tradicional circuito, em que a posição de largada é importante para a obtenção de um bom resultado.

“O mais importante é o treino de classificação, que, de certo modo, será o momento-chave do fim de semana. Por isso, é preciso encontrar o equilíbrio adequado durante os treinos livres e depois fazer um bom tempo”, avaliou.