Santos coloca Damião e Arouca à venda para aliviar folha salarial de 2015

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2014 13h52
CURITIBA, PR - 26.04.2014: BRASILEIRO/CORITIBA X SANTOS - Leandro Damião em lance - Partida entre Coritiba e Santos, válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2014, realizada no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, neste sábado. (Foto: Ricardo Saibun/Agif/Folhapress) Folhapress Mal na partida

Leandro Damião não convenceu e pode deixar o Santos em 2015. O centroavante e o volante Arouca foram colocados na lista de jogadores negociáveis do clube da Baixada Santista, que tenta diminuir a alta folha salarial do Peixe. A dupla possui dois dos três maiores salários do elenco alvinegro. Para o confronto diante do Botafogo, neste domingo (30), o ex-colorado deve voltar a ser titular do time de Enderson Moreira, fato que não acontece há quase dois meses.

Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida entre Santos e Botafogo. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 22h (de Brasília).

Já sem pretensões na temporada, o Santos ainda enfrenta Botafogo (casa) e Vitória (fora) antes de encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro 2014. O clube convive com muitas dificuldades financeiras, além de diversas indefinições como o próprio Enderson Moreira, que não sabe se permanecerá no cargo devido às eleições presidenciais que serão realizados no início de dezembro. 

Depois de ser eliminado pelo Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil, o Santos se viu sem muitos objetivos na temporada, devido a sua posição intermediária na tabela do Campeonato Brasileiro. Diante do desesperado Botafogo, o Peixe quer voltar a vencer, fato que não acontece desde 10 de outubro quando bateu o Palmeiras por 3 a 1, no Pacaembu. Desde então, são sete partidas sem vencer na competição nacional. Robinho, Geuvânio e Arouca, todos com problemas físicos, devem estar fora do duelo contra os cariocas.