Santos faz acordo com Leandro Damião, que será emprestado ao Real Betis
A novela entre Santos e Leandro Damião parece estar perto do fim – ou pelo menos de um intervalo. O Tribunal Superior do Trabalho anunciou, por meio de seu site, que ambas as partes entraram em acordo durante reunião conduzida pelo juiz Ives Gandra Martins Filho.
Leandro Damião retirou o processo trabalhista movido contra o Peixe será emprestado ao Real Betis, da Espanha, que pagará todo o seu salário, por um período de 18 meses. Ao Santos caberá pagar as verbas trabalhistas que deve ao atacante, no valor de R$ 4,5 milhões, em 40 parcelas mensais.
Caso Damião seja negociado por definitivo durante o período de empréstimo, o Santos terá direito a uma porcentagem do valor. Ao Betis, caberá um valor mínimo de 10% da transferência.
A briga entre o camisa 9 e o clube paulista já dura mais de um ano. Contratado em dezembro de 2013 junto ao Internacional, Damião não deu certo na Vila Belmiro e foi emprestado ao Cruzeiro em 2015. No mesmo ano, ele entrou na Justiça do Trabalho contra o Santos exigindo a rescisão de seu contrato por falta de pagamentos de parte do seu salário. Em 2016, o alvinegro exigiu sua apresentação para a pré-temporada, mas os advogados do jogador conseguiram uma liminar que o mantinha sem vínculos ao clube. Ao que parece, essa disputa terá uma pausa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.