Santos fica à frente por duas vezes mas cede empate para o Goiás por 2 a 2

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2014 21h31

O Santos ficou na frente do placar por duas vezesSantos e Goiás empatam por 2 a 2 no Serra Dourada

O Santos viajou à Goiânia para enfrentar o Goiás, na noite desta quinta-feira e não conseguiu voltar com os três pontos. Após fazer um bom primeiro tempo e virar vencendo, o Peixe não voltou com a mesma pegada para a etapa final e cedeu o empate para a equipe da casa por 2 a 2.

O Alvinegro Praiano chegou aos sete pontos e estacionou na 13ª colocação do Brasileirão. O Goiás ficou com 11 na tabela e se manteve próximo ao topo da tabela, na sexta posição.

O Peixe foi com Geuvânio e Gabriel no ataque e a velocidade incomodou muito a defesa do Goiás. Logo aos 8 a equipe paulista mostrou que o seu domínio se transformaria em gol. Gabriel girou em cima da defesa e bateu firme no travessão. A bola foi nos pés de Geuvânio e o camisa 10 não perdeu.

A defesa esmeraldina se mostrou muito instável e deu diversas chances de gol para o Santos. Aos 12, quase Renan entregou de bandeja o segundo gol para o adversário, mas Gabriel acabou escorregando. Cícero mandou uma bomba de longe aos 16 e também assustou.

Com 25 minutos marcados no relógio, o time da casa chegou ao empate no Serra Dourada. Após escanteio e desvio no primeiro pau, Alex Alves bateu firme na pequena área, sem chances de defesa para Aranha.

Aos 37, o zagueiro David Braz fez bela jogada e foi derrubado por Thiago Mendes após tabela com Arouca. Na cobrança, Cícero deslocou Renan e colocou o Alvinegro Praiano na frente do marcador novamente.

Oswaldo de Oliveira ainda perdeu Gabriel no fim da primeira etapa e Stéfano Yuri foi para o jogo.

A segunda etapa perdeu a pouca qualidade técnica que apresentou nos primeiros 45 minutos.

O Goiás tentou igualar o placar no início e teve boa chance com Ramon em cobrança de escanteio, mas ele mandou nas mãos do goleiro.

O Santos tocou a bola e não conseguia criar jogadas para incomodar a defesa goiana. Emoção só na metade do segundo tempo.

Aos 23, a equipe da casa chegou ao empate novamente, após jogada rápida, o atacante Erik, que entrou no começo da etapa final, recebeu na frente e mandou forte na saída de Aranha.

Dois minutos depois o Santos voltou a assustar quando Renato pegou rebote de fora da área e mandou chute forte no canto. Renan buscou e mandou para escanteio para salvar o Goiás.

Erik chegou com perigo novamente e finalizou mal após entortar Cicinho pela esquerda. 

O Santos pressionou no final e quase chegou à vitória quando Cícero recebeu de Victor Andrade e bateu cruzado, mas Renan fechou o ângulo e salvou a equipe da casa, que garantiu mais um ponto, o necessário para o manter próximo aos líderes. Já o Peixe, acumulou mais um mal resultado no torneio.