Santos leva virada, mas busca empate contra o Novorizontino em jogo de 6 gols

  • Por Jovem Pan
  • 13/02/2016 23h01
SP - PAULISTÃO/NOVORIZONTINO X SANTOS - ESPORTES - Lucas Lima (D), do Santos, na partida contra o Novorizontino, válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), na noite deste sábado (13). O jogo termiou 3 a 3. 13/02/2016 - Foto: Bê CAVIQUIOLI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Agência Estado Santos e Novorizontino fizeram um grande jogo com emoções até o fim pelo Campeonato Paulista

Uma reclamação sobre os campeonatos estaduais é que são compostos de muitos jogos que não representam grandes desafios para os clubes de elite. No entanto, não foi isso que aconteceu com o Santos na noite deste sábado (13). Contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Peixe encontrou um adversário muito aguerrido e sofreu para, depois de levar uma virada, empatar um movimentadíssimo jogo em 3 a 3.

A primeira chance de gol foi do time da casa: Rayllan aproveitou uma sobra para chutar forte e, com desvio, mandar muito perto do ângulo. A resposta veio na sequência, com bela triangulação que terminou com Gabriel finalizando pela direita. A bola pegou na trave e foi para as mãos do goleiro Anderson. Dois minutos depois, o Novorizontino voltou a assustar em cobrança de falta de Pereira que desviou na barreira e quase matou Vanderlei.

A partida era movimentada, e a defesa do time de Novo Horizonte tinha dificuldades para lidar com as trocas de passes do Peixe. Em uma delas, Lucas Lima serviu Victor Ferraz, que cruzou para Ricardo Oliveira mandar por cima. Do outro lado, Roberto recebeu de Adriano e, de longe, obrigou Vanderlei a trabalhar. Pouco depois, Thiago Maia cabeceou para as redes, mas a arbitragem pegou falta do volante. Aos 37 minutos, no entanto, não teve jeito: Ricardo Oliveira recebeu grande lançamento nas costas da zaga e passou de primeira para Gabriel, livre, completar para o gol e abrir o placar.

Depois do intervalo, o Santos mais uma vez mandou para dentro, mas novamente o gol foi anulado por impedimento de Gustavo Henrique, autor da finalização. Se não valeu de um lado, valeu do outro: Paulinho chegou pela esquerda e cruzou; a zaga alvinegra afastou mal e a bola sobrou para Pereira mandar para dentro e deixar tudo igual.

O Peixe tinha a superioridade técnica como trunfo para recuperar a vantagem. Lucas Lima dominou na entrada da área, passou por três marcadores e abriu espaço para bater no canto direito, sem chances de defesa, e fazer um bonito gol. Só que, do outro lado, havia muita insistência na busca pelo resultado. A defesa santista vacilou e Fagner saiu na cara do gol após receber grande passe; com tranquilidade, o volante finalizou e deixou tudo igual novamente. Apenas quatro minutos depois, Lima dominou com liberdade pela esquerda, puxou para o meio e chutou rasteiro para vencer Vanderlei e virar o jogo.

Só que ainda tinha mais emoção. O lateral Victor Ferraz chamou a responsabilidade em cobrança de falta pela direita e bateu com competência para igualar balançar as redes. Com o empate, o Santos chegou a oito pontos na liderança do Grupo A do Paulistão e, na próxima rodada, enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque. Já o Novorizontino perdeu a chance de se aproximar dos líderes do Grupo B e está com apenas três pontos, sem nenhuma vitória. O próximo compromisso da equipe será contra o Oeste, novamente jogando em casa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.