Santos perde para o Grêmio na Vila Belmiro e fica na zona de rebaixamento
O Santos não conseguiu fazer valer o fator casa e foi derrotado pelo Grêmio neste domingo (05), na Vila Belmiro, por 3 a 1. Na partida, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe sofreu o primeiro gol logo aos três minutos de partida, com Pedro Rocha. Na segunda etapa, Rafael Galhardo aumentou o placar para o time gaúcho aos três, e aos 35 Yuri Mamute ampliou o resultado. Ricardo Oliveira, artilheiro santista, descontou aos 19 minutos.
Com o resultado, o time da Vila Belmiro permanece com 10 pontos e agora ocupa a 17ª posição, o primeiro clube na zona do rebaixamento. O Grêmio, com a vitória, chega aos 23 pontos e é o novo líder da competição.
O jogo teve um lance polêmico envolvendo o atacante santista Geuvânio. O camisa 11 fez uma falta em Luan, aos 26 minutos da primeira etapa, e recebeu cartão amarelo. No lance ele precisou de atendimento e saiu de campo. Na sequência, a arbitragem aplicou novo cartão amarelo no jogador, alegando que não havia autorizado a entrada. A TV, porém, flagrou o juiz fazendo um gesto, que poderia ser para permitir o retorno de Geuvânio ao gramado.
Na próxima rodada o Santos enfrenta o Goiás no Serra Dourada, na quarta-feira, às 19h30, enquanto o Grêmio vai à Arena Condá jogar contra a Chapecoense, na mesma data e horário.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.