Santos vence o Sport por 3 a 1 e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 22/07/2015 23h53
SANTOS, SP, 22.07.2015: SANTOS-SPORT - Gabriel comemora gol na partida entre Santos X Sport, nesta quarta-feira (22) no estádio da Vila Belmiro em Santos (72 km de São Paulo), válida pela Copa do Brasil. (Foto: Mario Angelo/Sigmapress/Folhapress) Folhapress Santos 2 x 0 Sport - Gabriel

O Santos confirmou o bom momento vivido desde a chegada do técnico Dorival Júnior e, nesta quarta-feira (22), reverteu a vantagem do Sport e avançou na Copa do Brasil. Com um futebol ofensivo, principalmente no primeiro tempo, o alvinegro venceu o Leão por 3 a 1 na Vila Belmiro, com destaque para Gabriel, autor de dois gols, e conquistou o placar necessário para se classificar depois da derrota na Ilha do Retiro por 2 a 1.

O time da casa começou a partida com tudo, atacando forte e marcando em cima. Logo aos dois minutos, Zeca descolou belo passe para Gabriel dentro da área. O atacante, que usava a camisa 100 em alusão à sua 100ª partida completada na última rodada do Brasileirão, bateu cruzado para abrir o placar. O Sport ainda tentava se encontrar em campo quando, em contra-ataque, Ricardo Oliveira dominou pela direita e cruzou rasteiro para Gabriel, novamente, mandar para as redes.

O primeiro tempo só não foi perfeito para o time da casa porque Werley parou arrancada de Diego Souza com falta perto da área. Na cobrança, o próprio Diego Souza soltou uma bomba, a barreira abriu e a bola estufou as redes de Vanderlei. Com o resultado, a decisão da vaga se encaminhava para os pênaltis, mas quem foi para cima no segundo tempo foi o Sport, que ocupou o campo de ataque.

No entanto, o gol saiu do outro lado do campo. Renato descolou lançamento longo para a área, onde a zaga pernambucana vacilou e deixou Geuvânio livre para bater com categoria e fazer 3 a 1. Com o Leão cada vez mais ofensivo, o Peixe encontrou espaços para ampliar. O mesmo Geuvânio só não fez outro gol porque, pouco depois, acertou a trave ao dominar na área e finalizar. Depois, em cobrança de falta de Elano, a bola sobrou para David Braz, que, livre, mandou para fora e perdeu grande chance.

Com a vitória, o Santos conseguiu o saldo de gols necessário para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Os confrontos, agora, serão conhecidos por meio de sorteio. Já o Sport tem o que comemorar mesmo com a eliminação, já que terá a chance de disputar a Copa Sul-Americana ainda este ano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.