São Paulo anuncia a contratação do atacante colombiano Wilder

  • Por Lancepress
  • 20/07/2015 17h02

O atacante colombiano Wilder foi anunciado como a mais nova contratação do São Paulo

Wilder

O São Paulo, aos poucos, vai ganhando a cara do seu treinador, o colombiano Juan Carlos Osorio. Na tarde desta segunda-feira, o clube anunciou a primeira contratação indicada pelo técnico. Trata-se de Wilder Guisao, atacante de 23 anos. Ou simplesmente Wilder, como o Tricolor chamou o jogador em seu site oficial.

O atacante colombiano era chamado como Guisao (pronuncia-se Guízau) no Toluca (MEX), seu ex-clube, mas foi anunciado pelo São Paulo à moda de Osorio, que costuma chamar seus comandados pelo primeiro nome. Pato é Alexander (de Alexandre), Centurión é Ricardo, Souza era Jospeh, etc.

O atacante chega por empréstimo de um ano e valor fixado caso o Tricolor queira realizar a contratação ao término do vínculo. Ele jogou com Osorio no Atlético Nacional (COL), pelo qual conquistar dois campeonatos colombianos. O atleta festejou o acordo.

“Estou muito feliz e contente com a oportunidade de jogar em um clube grande do Brasil, como o São Paulo. O Osorio me conhece bem e sabe das minhas capacidades para ajudar o time”, afirmou o jogador, ao site oficial do clube.

O colombiano realizou exames médicos nesta segunda-feira, vai tentar regularizar a documentação nesta terça e tudo indica que será apresentado na próxima quarta, quando o elenco se reapresenta.

“A vinda do Wilder atende uma solicitação do técnico Juan Carlos Osorio, que pretende deixar o nosso elenco mais completo para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Ele é um jogador jovem, e que se enquadra no perfil do clube”, afirmou o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro.

Wilder atua mais como atacante pela direita, tem velocidade e também pode jogar de lateral ou mais centralizado, de acordo com análise de Osorio.

“Wilder é um jogador rápido, potente e habilidoso. Ele pode jogar na ponta direita, de centroavante e na lateral direita. É um atleta que vem para nos ajudar muito”, avaliou o treinador.

“Por isso, ele me trouxe para cá. Sou um jogador rápido, forte e de velocidade. Gosto de encarar a marcação e partir para cima do adversário, mas também sei marcar gols, porque isso é importante”, completou Wilder.