Schweinsteiger perderá final da Copa da Alemanha e vira dúvida para Copa

  • Por EFE
  • 16/05/2014 12h34
Bastian Schweinsteiger - alemanha

Atrapalhado por problemas físicos ao longo desta temporada, o meio-campista Bastian Schweinsteiger desfalcará o Bayern de Munique diante do Borussia Dortmund, neste sábado, às 15 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim, em partida válida pela final da Copa da Alemanha. Com uma lesão no tendão do joelho esquerdo, o atleta, inclusive, é duvida para Copa do Mundo deste ano.

“Não sei se ele poderá participar da Copa. Isso tem que falar com (o médico Hans-Wilhelm) Wohlfahrt, mas espero que possa ir ao Brasil”, afirmou o treinador da equipe bávara, Josep Guardiola.

Anteriormente, Guardiola havia dito que Schweinsteiger tinha apenas uma ligeira inflamação no joelho, o que aumenta a especulação de que o jogador perderá a Copa do Mundo. Outro meia do Bayern, o espanhol Thiago Alcântara, filho do ex-jogador da seleção brasileira Mazinho, já teve participação na competição vetada. O jogador sofreu uma lesão de ligamentos do joelho em março passado, e acabou tendo uma recaída nesta semana.

Tricampeã mundial (1954, 1974 e 1990), a Alemanha está classificada no Grupo G, onde mede forças com Portugal (16 de junho), Gana (21 de junho) e Estados Unidos (26 de junho). As partidas da seleção comandada por Joachiw Low serão realizadas todas no nordeste, em Salvador, Fortaleza e Recife.