Seleção Brasileira faz 1º treino com bola na preparação para a Copa América

  • Por Agência EFE
  • 02/06/2015 19h24

Seleção Brasileira fez primeiro treino com bola em preparação para a Copa América 2015

EFE Seleção Brasileira treino em preparação para a Copa América 2015

A Seleção Brasileira que disputará a Copa América a partir da semana que vem, no Chile, realizou na tarde desta terça-feira o primeiro treino com bola sob o comando do técnico Dunga em Teresópolis, onde a equipe iniciou nesta segunda a preparação.

Os jogadores fizeram uma atividade intensa de uma hora e meia com a bola como grande protagonista, na qual trabalharam o passe, primeiro divididos em três equipes e depois em duas com balizas de tamanho reduzido.

A segunda parte do treino, que aconteceu em uma tarde com chuva constante, teve vários desfalques de atletas que atuaram por seus clubes no fim de semana. Ficaram de fora os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, o lateral-esquerdo Geferson, o meia Felipe Anderson e os atacantes Robinho e Diego Tardelli. Pela manhã, o grupo se exercitou na academia e correu pelo campo da Granja Comary.

Os médicos da seleção garantiram nesta terça-feira que os 21 jogadores presentes em Teresópolis estão em boas condições físicas para a Copa América. Estão em Teresópolis 19 dos convocados por Dunga para o torneio, além dos meio-campistas Fred e Felipe Anderson, enquanto os meias Everton Ribeiro e Douglas Costa e o atacante Neymar chegarão apenas nos próximos dias.

O treinador ainda não anunciou quem será o substituto do volante Luiz Gustavo, que foi cortado devido a uma lesão no menisco do joelho direito. Ele tem que escolher entre os sete suplentes relacionados para a lista da Conmebol, e Fred é o principal candidato. Felipe Anderson e Kaká correm por fora.