Seleção vai vencer o Paraguai mesmo sem Neymar?

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2016 11h29

Brasil enfrentará o Paraguai no Defensores Del Chaco

CBF/Divulgação Brasil enfrentará o Paraguai no Defensores Del Chaco

A Seleção Brasileira terá um duro e importante desafio nesta terça-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Depois de ceder um amargo empate ao Uruguai dentro de casa, o time verde e amarelo visitará o Paraguai no sempre hostil estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. 

A partida é extremamente importante porque, se a equipe comandada por Dunga for superada pelos paraguaios, muito provavelmente encerrará a sexta rodada das Eliminatórias fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018. E os próximos compromissos acontecerão apenas em setembro, o que quer dizer que a Seleção ficaria seis meses imersa em uma absurda pressão. 

Para piorar, o Brasil não poderá contar com o seu principal jogador no confronto desta terça-feira. Neymar levou o segundo cartão amarelo nojogo da última sexta-feira, contra o Uruguai, e está suspenso do duelo com o Paraguai. O craque sequer viajou para a partida, assim como David Luiz, que teve atuação trágica contra a seleção celeste e também não terá condições legais de entrar em campo nesta noite. 

retrospecto recente do Brasil contra os paraguaios também não é favorável. Nas duas últimas Copas Américas, por exemplo, a Seleção foi eliminada nos pênaltis das quartas de final exatamente pelos rivais da partida desta terça-feira. No Paraguai, o time pentacampeão mundial não vence um jogo desde junho de 1985. Ou seja: o desafio será enorme. 

Seleção vai vencer o Paraguai mesmo sem Neymar? 

Ouça o programa na íntegra!