Seleções da Conmebol se preparam para 2015 com Eliminatórias e Copa América
Santiago (Chile), 17 nov (EFE).- Além de Brasil, que enfrentará a Áustria, e Argentina, que promoverá o duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo no duelo com Portugal, sete das outras oito seleções da América do Sul estarão em campo nesta terça-feira, com destaque para a partida entre Chile e Uruguai, em Santiago.
Com a exceção do Equador, todas as seleções filiadas à Conmebol estarão em campo nesta data Fifa. No horizonte delas, está a Copa América do ano que vem, que acontecerá de 11 de junho a 4 de julho em território chileno, e as Elimina tórias para a Copa do Mundo de 2018, que deverão ter início em outubro.
O Brasil jogará em Viena contra a Áustria, líder de uma das nove chaves da classificatória para a Eurocopa de 2016. Já a Argentina, vice-campeã mundial, terá pela frente Cristiano Ronaldo e companhia em Old Trafford, em Manchester.
Haverá três confrontos “caseiros”, o mais destacado deles no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, onde se enfrentarão duas equipes que estiveram no Mundial do Brasil. Empolgado depois da goleada sobre a Venezuela por 5 a 0 na última sexta-feira, o Chile terá pela frente o Uruguai, derrotado pela Costa Rica nos pênaltis após empate em 3 a 3 no tempo normal um dia antes pela Copa Antel, torneio amistoso ocorrido em Montevidéu.
Destaque na goleada em Talcahuano, em que marcou um gol, o meia Jorge Valdivia sentiu uma sobrecarga muscular e vem fazendo treinos mais leves, mas, a princípio, não é problema. Caso o técnico Jorge Sampaoli descida preservá-lo, Pedro Hernández será o substituto.
No Uruguai, o atacante Luis Suárez não deverá viajar para Santiago. O atleta do Barcelona foi liberado do jogo, e o jovem Diego Rolan é o provável companheiro de ataque de Edinson Cavani.
Se chilenos e uruguaios tiveram um bom 2014, colocando-se nas oitavas de final da Copa, Peru e Paraguai medirão forças em Lima em amistoso para fechar um ano a ser esquecido. Quatro atletas que atuam no Brasil deverão estar em campo: Luis Ramírez (Botafogo) e Paolo Guerrero (Corinthians) entre os donos da casa e Cristian Riveros (Grêmio) e Victor Cáceres (Flamengo) pelos visitantes.
As duas seleções se enfrentaram na última sexta, em Luque, e os paraguaios venceram por 2 a 1 graças a um gol marcado por Derlis González nos acréscimos do segundo tempo.
Sem o espanhol Xabier Azkargorta, a Bolívia terá o comando interino do argentino Néstor Clausen para encarar a Venezuela em La Paz. A equipe anfitriã contará com o atacante Marcelo Moreno, artilheiro do líder Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.
A outra seleção sul-americana que entrará em ação na última data Fifa de 2014 é a Colômbia, que pegará a Eslovênia em Ljubljana. A adversária da quinta colocada da última Copa é vice-líder em sua chave nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.
Ainda na Europa, Alemanha e Espanha farão um duelo entre as duas últimas campeãs mundiais. Já a Itália, que antecedeu as duas como detentora do troféu, jogará contra a Albânia dois dias depois de ter empatado com a Croácia em 1 a 1. A França, anfitriã da Euro daqui a um ano e meio, terá pela frente a Suécia, sem Zlatan Ibrahimovic, em Marselha, enquanto Inglaterra e Escócia
None
Confira os amistosos entre seleções que acontecerão nesta terça-feira:.
None
Japão – Austrália.
Tailândia – Nova Zelândia.
China – Honduras.
Irã – Coreia do Sul.
Eslováquia – Finlândia.
Eslovênia – Colômbia.
Belarus – México.
Grécia – Sérvia.
Áustria – Brasil.
Romênia – Dinamarca.
Hungria – Rússia.
Itália – Albânia.
Irlanda – Estados Unidos.
Espanha – Alemanha.
Argentina – Portugual.
Polônia – Suíça.
França – Suécia.
Escócia – Inglaterra.
Bolívia – Venezuela.
Chile – Uruguai.
Panamá – Canadá.
Peru – Paraguai. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.