Sem descanso: Trio de ferro volta à luta pela ponta na Espanha neste sábado
Madri, 28 mar (EFE).- Quatro dias depois de terem disputado mais um round da dura luta pelo título, em que o Real Madrid levou a pior por ter perdido para o Sevilla, os três primeiros colocados do Campeonato Espanhol voltarão a campo neste sábado pressionados pelo fato de que qualquer tropeço pode fazer a diferença ao final do torneio.
Após 30 das 38 rodadas disputadas, o Atlético de Madrid ocupa o topo da tabela, com 73 pontos, apenas um a mais que o Barcelona. O Real, que vem de duas derrotas seguidas, parou nos 70 e voltou para o terceiro lugar.
A equipe de Carlo Ancelotti, tem, em tese, a missão mais fácil do final de semana: enfrentar o Rayo Vallecano, 12º segundo colocado, no estádio Santiago Bernabéu. O Atlético terá a dura missão de ir a Bilbao encarar o Athletic, que aparece em quarto, enquanto o Barça disputará o clássico contra o Espanyol no Cornellà-El Prat.
Tudo ia bem para o Real no campeonato, em que vinha de 18 partidas de invencibilidade até cruzar com o Barça no Bernabéu no último domingo. A derrota por 4 a 3 de virada representou um golpe no moral da equipe, que voltou a perder quatro dias depois, desta vez para o Sevilla por 2 a 1.
Na tentativa de fazer as pazes com a vitória, Ancelotti terá dois reforços importantes, o zagueiro Sergio Ramos e o meia Ángel Di María, que cumpriram suspensão em Sevilla. Por outro lado, o também meia Luka Modric está com febre e é dúvida, podendo dar lugar a Isco.
À espera de um tropeço do Atlético para voltar à ponta, de onde saiu há seis rodadas, o Barcelona terá pela frente o Espanyol fora de casa. A grande dúvida no time de Gerardo Martino é a presença ou não de Neymar no ataque titular.
O brasileiro ainda busca afirmação na equipe catalã em 2014, ano em que ainda não disputou cinco jogos seguidos como titular. O jovem craque tem chances de fazer o quarto consecutivo neste sábado, mas a volta do meia Xavi, que não enfrentou o Celta na última quarta, pode colocá-lo no banco.
Além de Xavi, retornam à equipe após a ausência no meio de semana o zagueiro Gerard Piqué, o lateral-direito Daniel Alves e o volante Sergio Busquets. Outra troca pode ser a entrada de Pedro, o que “ameaça” Neymar e Alexis Sánchez.
A missão mais dura entre os líderes é a do Atlético, que irá até o San Mamés, onde o Athletic Bilbao perdeu apenas uma das 15 partidas que disputou pelo Espanhol. Diego Simeone terá equipe completa depois que o lateral Filipe Luis cumpriu suspensão no triunfo sobre o Granada, também na quarta.
None
Programação da 31ª rodada do Campeonato Espanhol:.
None
Sábado.
Espanyol – Barcelona.
Celta de Vigo – Sevilla.
Athletic Bilbao – Atlético de Madrid.
Real Madrid – Rayo Vallecano.
Domingo.
Valladolid – Almería.
Osasuna – Real Sociedad.
Villarreal – Elche.
Valencia – Getafe.
Segunda-feira.
Granada – Levante.
Betis – Málaga. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.