Sem dificuldades, Palmeiras bate Ituano e avança às quartas de final da Copinha

  • Por Jovem Pan
  • 17/01/2015 12h00
LIMEIRA,SP,17.01.2015:PALMEIRAS-ITUANO - O jogador Juninho do Palmeiras comemora gol durante partida entre Palmeiras e Ituano válida pela 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015 no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP), neste sábado (17). (Foto: Helio Suenaga/Futura Press/Folhapress)Palmeiras supera Ituano nas oitavas da Copa São Paulo

O Palmeiras segue firme em busca do título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na manhã deste sábado (17), o Verdão bateu o Ituano por 3 a 1, em duelo válido pelas oitavas de final e disputado no estádio Major Levy Sobrinho, na cidade de Limeira, interior paulista. Agora o alviverde aguarda o vencedor do confronto entre Vitória e Cruzeiro para conhecer seu adversário nas quartas da maior competição da categoria de base do país.

Diante do Ituano, o Palmeiras não encontrou muitas dificuldades, excetuando o forte calor do interior paulista. Superior desde o início, o alviverde abriu ao placar aos 18 minutos da etapa inicial. Gabriel fez boa jogada e achou Juninho livre dentro da área. O meia só teve o trabalho de bater firme e anotar o primeiro do Verdão na partida.

Mesmo em vantagem, o Palmeiras não se acomodou. Aos 24, Gabriel Jesus fez boa jogada e bateu firme para assustar o goleiro adversário. Sem muita criatividade na frente, o Ituano esbarrava em uma bem postada zaga alviverde e acabou pagando o preço ainda antes do intervalo. Aos 39 minutos, Juninho recebeu na intermediária e bateu forte para fazer o segundo do alviverde na partida.

Na volta dos vestiários, o Ituano tentou responder rapidamente para se manter vivo no confronto. Aos oito minutos, Guilherme fez bonita jogada e, após belo arremate, acertou a trave do goleiro palmeirense João Paulo. No entanto, a precisão de Guilherme minou os planos da equipe de Itu. Aos 17 minutos, o lateral bateu falta com perfeição e anotou o terceiro do Verdão no duelo, praticamente garantindo a vaga alviverde.

Com o Ituano abatido, o Palmeiras cresceu no jogo e cansou de perder chances para ampliar. Aos 43 minutos, Gabriel Braga recebeu na área, girou contra a marcação e anotou o gol de honra da equipe de Itu. Reação tardia, que não estragou a festa da torcida palmeirense que compareceu ao estádio em Limeira.