Sem opositor, Del Nero é reeleito presidente da Federação Paulista
Marco Polo Del Nero foi reeleito por aclamação na tarde desta segunda-feira para a presidência da Federação Paulista de Futebol. Com isso, Del Nero ficará no comando da entidade até 2018. Seu vice, Reinaldo Carneiro Bastos também foi reeleito por aclamação.
A escolha de Bastos é particularmente importante porque dificilmente Marco Polo cumprirá o seu mandato. Ele deve ser o candidato da situação na próxima eleição para presidente da CBF, que ocorrerá em abril, caso eleito, ele assume a maior entidade do futebol brasileiro no início do próximo ano.
A escolha por Del Nero na Federação Paulista não foi necessariamente possível, já que a sua chapa era a única disponível para voto no pleito. Estiveram presentes na eleição os presidentes dos clubes da Primeira Divisão (A1, A2 e A3), da Segunda Divisão e das ligas municipais filiadas à FPF.
Caso fique até o final de seu mandato, Del Nero completará 15 anos à frente da federação Paulista, o mesmo tempo que seu antecessor, Eduardo José Farah, que comandou o futebol paulista entre 1988 e 2003.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.