Sem opositor, Del Nero é reeleito presidente da Federação Paulista

  • Por Jovem Pan
  • 20/01/2014 17h30
Marco Polo del Nero

Marco Polo Del Nero foi reeleito por aclamação na tarde desta segunda-feira para a presidência da Federação Paulista de Futebol. Com isso, Del Nero ficará no comando da entidade até 2018. Seu vice, Reinaldo Carneiro Bastos também foi reeleito por aclamação. 

A escolha de Bastos é particularmente importante porque dificilmente Marco Polo cumprirá o seu mandato. Ele deve ser o candidato da situação na próxima eleição para presidente da CBF, que ocorrerá em abril, caso eleito, ele assume a maior entidade do futebol brasileiro no início do próximo ano. 

A escolha por Del Nero na Federação Paulista não foi necessariamente possível, já que a sua chapa era a única disponível para voto no pleito. Estiveram presentes na eleição os presidentes dos clubes da Primeira Divisão (A1, A2 e A3), da Segunda Divisão e das ligas municipais filiadas à FPF. 

Caso fique até o final de seu mandato, Del Nero completará 15 anos à frente da federação Paulista, o mesmo tempo que seu antecessor, Eduardo José Farah, que comandou o futebol paulista entre 1988 e 2003.