Sem ressentimentos, Gareca elogia tratamento que recebeu no Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2014 13h17

Argentino ainda não venceu no Brasileirão

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Gareca afirma que fica no Palmeiras

Técnico do Palmeiras por 13 partidas em 2014, entre julho e agosto, Ricardo Gareca teve um desempenho muito fraco como comandante do alviverde de Palestra Itália, tendo somado quatro vitórias, um empate e oito derrotas em sua passagem.

Com o péssimo aproveitamento, o argentino acabou sendo demitido do clube de forma oficial no dia 1º de setembro. Fora do Verdão agora, Gareca deixa claro que não guarda ressentimentos em relação ao Palmeiras.

“Comecei a treinar no Brasil em 17 de julho e me despediram no fim de agosto. Passei cinco anos em uma equipe (Vélez Sarsfield) para trabalhar 45 dias em outra. Entre Brasileirão, Copa do Brasil e tudo jogamos 13 partidas. Foi o que eu durei. O tempo foi muito pouco. Mas gostei do desafio, gostei do Palmeiras e não me arrependo”, declarou. “Me deram a oportunidade, mas não pude aproveitar, lamentavelmente. Foi algo positivo dentro do negativo, que foram os resultados, que me trataram muito bem”, admitiu.

O treinador argentino não reclamou nada da forma como foi recebido no clube e elogiou o elenco. “Todo mundo me facilitou tudo em relação ao idioma. Tentamos dar um funcionamento à equipe, mas não deu certo. Receberam muito bem os jogadores argentinos. É um bom grupo o do Palmeiras”, pontuou.

Ricardo Gareca também falou sobre o meia chileno Valdivia: “era uma prioridade o Valdivia quando cheguei, para mim, mas lamentavelmente não consegui utilizá-lo”.

Por fim, o técnico destacou que o Palmeiras precisa resgatar a confiança como as vitórias e agradeceu à torcida.

“Quero agradecer o apoio, a paciência que tiveram com a gente, com todo meu comando técnico. E desculpa por não ter correspondido toda a confiança que depositaram em mim e meu corpo técnico. Desejo o melhor para o futuro e que a equipe possa se recuperar o mais rápido possível”, finalizou Gareca.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.