Sem Ricardo Oliveira, Gabriel marca, Santos vira sobre o Inter e cola no G4

  • Por Jovem Pan
  • 27/09/2015 13h05
  • BlueSky
SANTOS,SP, 27.09.2015 -SANTOS-INTER- Jogadores do Santos, comemoram o gol de Gabriel, o segundo da equipe, durante partida entre Santos e Internacional, válida pela 28º rodada do campeonato Brasileiro série A, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, neste domingo (27). (Foto: Ricardo Nogueira/RAW/Folhapress) Folhapress Com gols de Marquinhos Gabriel

O Santos recebeu o Internacional na Vila Belmiro, às 11h da manhã deste domingo (27), e mesmo desfalcado de seu artilheiro no ano, Ricardo Oliveira, suspenso, fez 3 a 1 no Colorado, conquistou a vitória e voltou a encostar no G4 do Brasileirão.

Com gols de Marquinhos Gabriel, Gabriel e Leandro, o alvinegro virou sobre o Inter que saiu na frente com gol de Valdivia, chegou aos 43 pontos e chegou provisoriamente a 5ª posição na tabela.

Jogando em casa, o Santos iniciou a partida buscando o ataque, ainda que sem criar chances reais de gol. Com muita movimentação no ataque, o Peixe, sem seu goleador, apertou o Colorado nos minutos iniciais. O time gaúcho, por sua vez, deixou claro no início de jogo que sua proposta seria explorar os contra-ataques e as jogadas aéreas ofensivas.

Foi exatamente em uma jogada aérea que o Inter criou a primeira grande oportunidade da partida e abriu o marcador. Em bola cruzada na área, aos 25 minutos, o zagueiro Paulo Ricardo agarrou Juan e o árbitro anotou pênalti.  O jovem Valdivia bateu com muita tranquilidade, sem chances para Vanderlei e abriu o placar para o Internacional.

O gol colorado segurou o ânimo santista, mas não foi suficiente para impedir o primeiro gol dos donos da casa. Aos 36 minutos de jogo, Nilson, que substitui Ricardo Oliveira, lançou Marquinhos Gabriel livre na entrada da área. O meia dominou, bateu forte na saída de Alisson e empatou o jogo na Vila Belmiro.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira. O Santos se lançou ao ataque e viu o Inter se defender. O time de Argel conseguiu neutralizar o ataque santista até os 12 minutos do segundo tempo quando Lucas Lima recebeu na área e acabou derrubado por Silva. O árbitro assinalou pênalti para os donos da casa. Gabriel foi para a cobrança, bateu forte, sem chances para Alisson, virou o jogo para o Santos e balançou as redes pela oitava vez no Brasileiro.

O gol não fez o alvinegro recuar e o time de Dorival se manteve no ataque em busca do terceiro gol. Já o colorado aguardou espaços na defesa santista para tentar o empate e teve a oportunidade de igualar o marcador aos 29 minutos, quando Valdivia aproveitou a falha de Paulo Ricardo e bateu para grande defesa de Vanderlei.

Apesar do susto, o Peixe manteve o controle do jogo, continuou no ataque e por pouco não chegou ao terceiro gol na finalização de Lucas Lima aos 43 minutos que parou na defesa de Alisson.

A pressão santista continuou e o Santos matou o jogo aos 45. Zeca fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área e a bola chegou a Leandro. O atacante teve tempo de dominar e bater no canto direito do goleiro colorado para fazer o terceiro gol alvinegro.

Na sequência do Brasileiro, o Santos recebe o Fluminense, na Vila Belmiro, no próximo domingo (4). Já o Inter encara o Sport no Beira-Rio no sábado (3). No meio de semana, as duas equipes têm compromissos pelas quartas-de-final Copa do Brasil. O Peixe encara o Figueirense no Pacaembu, enquanto o Colorado enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.