Serena atropela Makarova e enfrenta Wozniacki na final do US Open

  • Por Agência EFE
  • 05/09/2014 19h45

A norte-americana Serena Williams está na final do US Open e busca mais um título

EFE Serena Williams comemora vitória sobre Ekaterina Makarova no US Open

Em busca do sexto título do US Open na carreira, o que a tornaria a maior vencedora da história do torneio na era profissional ao lado da compatriota Chris Evert, a americana Serena Williams atropelou a russa Ekaterina Makarova e disputará a final desta edição da competição contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

O jogo entre a tenista da casa e a russa foi um verdadeiro atropelamento e durou apenas uma hora. Campeã em nos dois últimos anos e também em 1999, 2002 e 2008, Serena venceu por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/3.

Houve um equilíbrio inicial na partida, com as duas tenistas confirmando o serviço. Contudo, logo depois a pentacampeã foi se mostrando mais firme e arrancou para uma vitória tranquila na primeira parcial.

No segundo set, Serena chegou a abrir 5/1. Makarova, que foi campeã de duplas mistas do US Open em 2012 ao lado do brasileiro Bruno Soares, reagiu e diminuiu a desvantagem para 5-3, mas, no saque da adversária, a americana fechou em 6-3 no game seguinte.

Na decisão do próximo domingo, a mais jovem das irmãs Williams enfrentará Wozniacki, que busca seu primeiro título de Grand Slam. A dinamarquesa bateu a chinesa Shuai Peng, revelação do torneio, por 7/6(1) e 4/3. Após 2h04min de jogo, a tenista asiática se sentiu mal, abandonou o confronto e deixou a quadra em cadeira de rodas.