Serena e Sharapova farão final do Aberto da Austrália
Melhores tenistas do mundo farão a decisão do primeiro Grand Slam do ano
Serena e Sharapova fazem decisão do Australian OpenA americana Serena Williams e a russa Maria Sharapova farão no próximo sábado a final do Aberto da Austrália de tênis, após eliminarem suas compatriotas Madison Keys e Ekaterina Makarova, respectivamente, nas semifinais da competição.
Serena derrotou Keys por 7-6 (5) e 6-2 e lutará por seu sexto título na Austrália. Sharapova, que derrotou Makarova por 6-3 e 6-2, chegou a sua décima final de um Grand Slam, a quarta em Melbourne.
Mesmo se perder a final, Serena continua na segunda-feira como número 1 do Ranking da WTA.
“Minha confiança é alta em uma final de um Grand Slam, não importa quem enfrente, mesmo se tenho um recorde desastroso ou não”, disse Sharapova, sem saber ainda quem seria sua rival, ao se referir aos quase 11 anos que está sem ganhar de Serena, para quem perdeu 15 vezes seguidas desde a final do torneio de Los Angeles em 2004.
Serena, com 18 Grand Slams em seu histórico, só perdeu duas vezes para Sharapova em 18 confrontos, e entre suas vitórias há duas no Aberto da Austrália, a semifinal de 2005 e a final de 2007.
Ainda com uma tosse persistente, Serena comentou que está se recuperando. “Estou muito melhor, a cada dia melhorando. Tomara que para sábado esteja recuperada”, disse a americana.
Esta final será a oitava entre uma russa e uma americana lutando pelo título no primeiro Grand Slam da temporada. Os EUA dominam o confronto com seis vitórias e todas foram em dois sets.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.