Serena Williams bate Na Li e é heptacampeã em Miami

  • Por Agencia EFE
  • 29/03/2014 18h23

Norte-americana voltou a ser campeã e comemorou o sétimo título no WTA da Flórida

Serena bate Na Li e é hepta em Miami

A americana Serena Williams obteve neste sábado seu sétimo título no torneio de Miami, o 59º da carreira, ao vencer a chinesa Na Li por 2 seus a 0, com parciais de 7-5 e 6-1, voltando a levantar um troféu depois dos fracassos no Aberto da Austrália e em Dubai.

Número 1 do mundo com folga, Serena só havia sido campeã uma vez em 2014, em janeiro, em Brisbane. Depois disso, caiu nas oitavas de final do primeiro Grand Slam da temporada e nas semifinais nos Emirados Árabes.

O primeiro set da decisão no Crandon Park Tennis Center foi de dificuldades para a americana, que sacava mal e cometia muitos erros não forçados, o que permitiu que Na Li abrisse 5-2. Contudo, a partir daí, a líder do ranking da WTA foi avassaladora para cima da segunda colocada, venceu 11 games seguidos e perdeu apenas um, fechando a partida em 1h59min.

Serena tem agora 74 partidas disputadas em Miami e apenas sete derrotas sofridas. Com isso, ela é a maior vencedora do torneio, com duas conquistas a mais que a alemã Steffi Graf.