Sevilla vira com golaço no fim e sai em vantagem contra o Zenit
O Sevilla derrotou o Zenit e largou com o pé direito nas semifinais da Liga Europa
Sevilla comemora gol contra o Zenit na Liga EuropaAtual campeão, o Sevilla buscou no apagar das luzes uma vitória sobre o Zenit São Petersburgo por 2 a 1 nesta quinta-feira, no estádio Ramón Sánchez Pízjuan, em jogo de ida pelas quartas de final da Liga Europa, e deu mais um passo para se tornar a primeira equipe a vencer o torneio quatro vezes.
Apesar da possibilidade histórica na segunda competição interclubes mais importante do Velho Continente, o técnico Unai Emery vem priorizando a disputa pela quarta posição do Campeonato Espanhol e poupou alguns atletas.
O Zenit, também com algumas ausências, como a do atacante Hulk, foi melhor no primeiro tempo e fez 1 a 0 aos 29 minutos. Ryazantsev recebeu na esquerda, entrou na área e chutou em cima do goleiro Rico. No entanto, ele mesmo ficou com o rebote e mandou para a rede.
No entanto, depois do intervalo, Emery mandou Bacca a campo, e o atacante não decepcionou. Aos 28 minutos, Vidal desceu pela direita e levantou na medida para o colombiano deixar tudo igual.
Quem resolveu a favor da equipe anfitriã foi outro jogador que começou na reserva. Aos 43, após confusão na área, Mbia cabeceou para o alto e a bola sobrou na entrada da área para Denis Suárez, que emendou de primeira e acertou o canto direito de Lodygin.
Com a vitória, o Sevilla, campeão também em 2006, 2007 e no ano passado, jogará pelo empate na volta, daqui a uma semana, na Rússia. Já o Zenit, que deu a volta olímpica em 2008, precisará vencer por 1 0 ou por uma diferença de gols maior.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.