Simeone diz que Courtois e Diego Costa decidiram para o Atlético de Madrid

  • Por EFE
  • 19/02/2014 21h22

Diego Costa marca mais um e dá a vitória ao Atlético de madrid contra o Milan

Atlético de madid comemora gol contra o milan

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, afirmou que o goleiro Thibaut Courtois “foi fundamental” na vitória da sua equipe por 1 a 0 sobre o Milan, nesta quarta-feira, no estádio Giuseppe Meazza, em jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, assim como o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa.

“Courtois foi fundamental. No primeiro tempo, ele segurou um chute muito perigoso de Poli. No segundo, todos estiveram bem e Diego Costa aproveitou a oportunidade que teve”, comentou Simeone, que depois, em entrevista coletiva, foi contundente: “estes jogos mata-mata são decididos por detalhes e jogadores diferentes. Courtois e Diego Costa decidiram”.

Simeone também reservou elogios ao rendimento de sua equipe no início da partida e depois do intervalo.

“Começamos bem a partida. Os primeiros dez minutos foram bons, mas a partir de uma perda de bola a equipe começou se posicionar no campo de defesa, e o Milan esteve perto de marcar”, disse o treinador à emissora “Canal Plus”.

“No segundo tempo, a equipe mudou, teve mais agressividade e mudou o rumo do jogo”, acrescentou.

Simeone também comentou sobre o Milan, que segundo ele “fez um jogo ofensivo, sobretudo pelo lado esquerdo” do time espanhol, no qual o lateral argentino Emiliano Insúa teve mais trabalho para conter as investidas dos donos da casa. “Eles propuseram um jogo ofensivo por essa zona, mas em qualquer lado podem levar perigo”, declarou.

“Sabemos que a Liga dos Campeões é muito difícil. Nós enfrentamos um grande campeão. É um grande passo, mas ainda tem o jogo da volta no Vicente Calderón. O resultado é bom, mas não podemos relaxar”, alertou. EFE