Souza e Alvaro Pereira são punidos com um jogo de suspensão pelo STJD

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2014 12h18
Souza

Os são-paulinos Souza e Alvaro Pereira foram julgados, na manhã desta sexta-feira, pelo STJD, no Rio de Janeiro. O volante foi punido com uma partida de suspensão por conta de suas declarações contra o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, no clássico contra o Corinthians, no dia 21 de setembro. O lateral uruguaio também levou gancho de um jogo por sua expulsão, pena já cumprida no Campeonato Brasileiro.

O camisa 5 do Tricolor poderia ter levado um dura pena de seis partidas sem atuar, mas a sua presença no local para se defender das acusações pesaram ao seu favor. Apesar da pena leve, o clube do Morumbi irá recorrer da decisão.

“Eu me equivoquei um pouco nas palavras, mas (o árbitro) tem todo o meu respeito. Estava um pouco chateado do jogo, coisa de clássico, sempre fui sereno nas entrevistas que dei, mas esse jogo eu estava um pouco chateado, não me conformei com o primeiro pênalti. Tinha feito um gol. Enfim, saí chateado e acabei falando”, disse.

Caso não consiga um efeito suspensivo, o São Paulo não poderá contar com o jogador, convocado por Dunga para os amistosos da Seleção Brasileira, na partida diante o Grêmio, no sábado. Milton Cruz já não terá Denilson, que levou o terceiro cartão amarelo na última rodada.