Splitter joga bem, mas não impede derrota dos Spurs contra os Knicks

  • Por Agencia EFE
  • 18/03/2015 06h12
Tiago Splitter joga bem mas não impede derrota dos Spurs

Apesar da boa atuação do pivô brasileiro Tiago Splitter, o San Antonio Spurs foi derrotado pelo New York Knicks nesta terça-feira por 104 a 100, na prorrogação, e perdeu ainda o lugar na Conferência Oeste.

Splitter conseguiu um double-double de 12 pontos e 13 rebotes, além de duas assistências e um toco, mas quem decidiu o jogo a favor dos Knicks foi Alexey Shved.

Shved, que terminou a partida com 21 pontos, foi fundamental ao impedir um passe do ala Tim Duncan para Kawhi Leonard, quando o Spurs tentavam empatar a prorrogação, e depois selou o triunfo anotando dois lances livres.

A vitória permite aos Knicks (14-53) conseguir seu terceiro triunfo nos últimos 10 jogos, mas, ainda assim, a equipe de Nova Iorque segue na última colocação da Divisão Atlântico.

Por sua vez, os Spurs (41-25) se mantêm na quarta colocação da Divisão Sudoeste, mas caíram para a sétima na Conferência Oeste.

Uma das equipes que passou os Spurs no Oeste foi o Los Angeles Clippers, que nesta mesma noite derrotou o Charlotte Hornets por 99 a 92, em uma grande partida do ala-armador J.J. Redick, que marcou 23 pontos.

O Clippers (43-25) somaram sua sexta vitória nos últimos 10 jogos e permanecem como vice-líderes na Divisão Pacífico e agora marcham para o quinto lugar da Conferência Oeste.

Por sua vez, os Hornets (29-37) se mantêm em décimos na Conferência Leste, a apenas uma partido dos Miami Heat, oitavos colocados desse grupo.

Em outro jogo desta noite, o ala-armador Kentavious Caldwell-Pope foi o cestinha do Detroit Pistons, que, aproveitando o fator casa, venceu o Memphis Grizzlies por 105 a 95.

Caldwell-Pope marcou 24 pontos e teve o apoio do armador Reggie Jackson, que conseguiu double-double de 23 pontos e 20 assistências, e do pivô Andre Drummond, com outro double-double de 16 pontos e 16 rebotes.

Mesmo estando na última colocação da Divisão Central, os Pistons (24-43) surpreenderam os Grizzlies (47-21), que controlam a Sudoeste.

Com a derrota de hoje, a equipe de Memphis perdeu terreno em sua divisão ao ficar com apenas 1,5 jogos de vantagem sobre o Houston Rockets, que também nesta terça venceram o Orlando Magic por 107 a 94.

Confira os resultados desta terça-feira na NBA:.

 

DETROIT PISTONS 105 X 95 Memphis Grizzlies.

NEW YORK KNICKS 104 X 100 San Antonio Spurs.

HOUSTON ROCKETS 107 X 94 Orlando Magic.

NEW ORLEANS PELICANS 85 x 84 Milwaukee Bucks.

LOS ANGELES CLIPPERS 99 x 92 Charlotte Hornets.