Strongest empata com Monarcas no México e decide na altitude com vantagem
O The Strongest, da Bolívia, empatou em 1 a 1, nesta terça-feira, na casa do Monarcas Morelia, no México, e deu um passo importante para conseguir uma vaga no Grupo 4 da Taça Libertadores, junto com Internacional, Universidad de Chile e Emelec (Equador).
Agora, além de garantir a classificação com um empate em 0 a 0, o time boliviano conta com o auxílio da altitude de 3,6 mil metros da cidade de La Paz para ser o primeiro adversário do Inter na fase de grupos.
O time boliviano abriu o placar no início do primeiro tempo, aos nove minutos, com cobrança de falta de Pablo Escobar, jogador que já teve passagem por diversos clubes brasileiros. O Monarcas pressionou e conseguiu o empate aos 36, com o argentino naturalizado eslovaco Deptris, de cabeça, depois de cruzamento de Mauro Cejas.
Na segunda etapa, o Strongest conseguiu administrar o resultado e teve chances de ampliar, mas faltou contundência. Já o Monarcas, mesmo jogando em casa, não conseguiu ter o controle do jogo, teve altos e baixos e cometeu muitos erros.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.