Tabárez afirma que Suárez só jogará quando estiver “totalmente recuperado”
O atacante Luis Suárez não tem data marcada para voltar a jogar pela seleção uruguaia e só o fará quando estiver “totalmente recuperado”, afirmou nesta terça-feira o técnico Oscar Tabárez em entrevista coletiva na cidade mineira de Sete Lagoas, onde a equipe está concentrada.
“Dia a dia ele está aumentando a exigência de seu trabalho e respondendo até agora perfeitamente. Mas não posso dizer quando poderá estar em sua plenitude. O certo é que não jogará até que esteja totalmente recuperado”, declarou o treinador.
Tabárez ressaltou que, se dependesse dele, “o escalaria amanhã mesmo” na Celeste, que terá como adversárias no grupo D as seleções de Costa Rica, Inglaterra e Itália.
Sobre o experiente atacante Diego Forlán, o técnico foi só elogios e ressaltou sua importância para o elenco.
“Passaram-se quatro anos (desde o Mundial da África do Sul), mas ele continua sendo importante por sua versatilidade, visão de jogo e seu poder de finalização”, disse.
Sobre a Costa Rica, adversária de estreia, no sábado, em Fortaleza, Tabárez a definiu como “perigosa por sua velocidade”.
“Tenho certeza de que não será um rival fácil. Estamos trabalhando para tentar limitar suas virtudes e impor nosso estilo de jogo”, afirmou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.