Taffarel vê Julio César recuperado do 7 a 1 e deixa portas da Seleção abertas
O goleiro Julio César lamentou profundamente a goleada sofrida para a Alemanha
Julio César durante a goleada da Alemanha sobre o BrasilAtual preparador de goleiros da Seleção Brasileira, Claudio Taffarel afirmou que Julio César, atualmente no Benfica, está recuperado da traumática derrota para a Alemanha por 7 a 1 nas semifinais da última Copa do Mundo e pronto para servir o técnico Dunga na equipe pentacampeã.
“Vejo que a experiência da última Copa deixou uma marca profunda que tem de ser curada e me dá a impressão de que Julio está bem recuperado. Aliás, se o Dunga precisar de um goleiro experiente sabe que pode contar com Julio”, afirmou Taffarel, que nesta terça-feira esteve no Estádio da Luz na condição de preparador do Galatasaray, derrotado pelo Benfica por 2 a 1 pelo grupo C da Liga dos Campeões.
À época da goleada, Julio César declarou que preferia ter perdido por 1 a 0 com uma falha sua que por 7 a 1. No entanto, o goleiro do tetracampeonato de 1994 vê o arqueiro do Benfica com energias renovadas em um clube que, segundo ele, “é um lugar tranquilo e que dá todas as condições para ele e sua família”.
Desde que foi contratado pela equipe lisboeta, Julio César conquistou o título do Campeonato Português e caiu nas graças da torcida pela qualidade aliada à experiência. Nesta terça, o ex-jogador do Flamengo teve atuação destacada na vitória sobre o Galatasaray, que deixou o Benfica muito perto das oitavas de final da Champions.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.