“Talvez tenha sido minha melhor partida nesta semana”, diz Ferrer

  • Por Agencia EFE
  • 17/01/2014 11h46

(Corrige título, primeiro, segundo e terciro parágrafos).

Redação Central, 17 jan (EFE).- O espanhol David Ferrer, terceiro cabeça-de-chave, afirmou nesta sexta-feira após vitória sobre o francês Jeremy Chardy, na terceira rodada do Aberto da Austrália que vive momento ascendente na competição.

“Talvez tenha sido minha melhor partida nesta semana. Tentei estar concentrado a cada ponto”, afirmou o tenista, após o jogo que venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 7-6 (5) e 6-2.

Para o terceiro favorito em Melbourne, a chave para a vitória esteve na sofrida segunda parcial, que venceu no tie-break: “Foi um milagre ganhar o segundo set”, brincou.

“Estas condições são difíceis para mim, porque sou um jogador que precisa correr a cada ponto. Não é fácil jogar nestas condições, mas sou um lutador”, apontou, com relação ao calor.

Com este novo triunfo, David Ferrer acumula 15 aparições consecutivas na quarta rodada de torneios de Grand Slam, o que representa quatro anos de êxitos para um tenista que está entre os melhores do mundo.

“Estou muito orgulhoso disso. Estou jogando muito bem e consegui ser um jogador consistente nos últimos quatro ou cinco anos”, comemorou. EFE