Técnico croata aposta em rapidez e jogo aéreo contra o México
O técnico croata
Técnico Nico KovacO técnico croata, Niko Kovac, assegurou que apostará na rapidez e na força no jogo aéreo para vencer nesta segunda-feira o México na decisiva partida de definirá os classificados do Grupo A para as oitavas de final da Copa do Mundo. “Vamos precisar de sabedoria e paciência. Temos jogadores de ataque rápidos, talvez demais rápidos para sua defesa. Somos perigosos no alto, temos cinco atletas que pulam muito (…)”, explica o técnico em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal croata “Novi list”.
“Sei que é o que devemos fazer” assegura Kovac, que explica que seu “plano de vitória” foi feito a partir da lição aprendida na derrota da Croácia perante o México há 12 anos, em um encontro no qual ele participou como jogador.
Kovac argumentou que o México está jogando com a mesma estrutura de 3-5-2 que naquela ocasião, embora reconheceu que uma coisa é a teoria e outra é levar sua estratégia à prática.
“Os jogadores (croatas) compreenderam que devem manter um bloco compacto”, considera Kovac.
A Croácia precisa de uma vitória hoje contra o México para passar à segunda fase das competição, após ter perdido por 3 a 1 contra o Brasil e vencido Camarões por 4 a 0.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.