Técnico da Ponte Preta é internado com arritmia cardíaca, mas passa bem

  • Por Jovem Pan
  • 22/10/2014 12h11
Guto Ferreira

A Ponte Preta sobra na Série B do Campeonato Brasileiro. Líder isolada, a Macaca tem três pontos a mais que o vice-líder Joinville e dez a mais que o Ceará, primeira equipe fora da zona de acesso para a Série A. Apesar da boa campanha dos campineiros, o técnico Guto Ferreira se sentiu indisposto após a vitória diante do Avaí e, depois de exames no hospital Celso Pierro, da Puc-Campinas, teve constatada uma arritmia cardíaca. Nesta quarta-feira (22), segundo o site oficial do clube, o treinador já passa bem.

“Ontem mesmo já conversei e orientei os colegas da unidade coronária, é uma arritmia chamada fibrilação atrial. Ele está bem e tentaremos reverter o quadro com medicação por 24 horas, no entanto, ele provavelmente ficará uns três dias no hospital e depois retomará a bela campanha que está fazendo”, disse o cardiologista do Celso Pierro e diretor médico da Macaca, Fernando Porto ao site oficial da Ponte Preta.

O médico da Macaca garantiu que não há motivos para se preocupar com o treinador de apenas 49 anos. “Vamos tratá-lo e, claro, é importante que todos mandem vibrações positivas ao treinador, mas não há razão para maiores preocupações. É um quadro tranquilo, ele está bem e ficará melhor ainda”, garantiu.

A delegação pontepretana viajará, provavelmente sem Guto Ferreira, nesta sexta-feira (23) para enfrentar o Vasco, em São Januário, no dia seguinte. Caso seja confirmada a ausência do treinador, o auxiliar Alexandre Faganello comandará a equipe diante dos cariocas.